Topo

Artigos

Vercil Rodrigues

Sobre o autor:

Vercil Rodrigues

Advogado. Pós-graduado em Direito Público e Privado. Membro-fundador da Associação Sul Baiana de Advogados Previdenciaristas (Asbap). Membro-idealizador-fundador e Vice-presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia(Aljusba) e Autor dos livros “Breves Análises Jurídicas, “Dicas de Direito Imobiliário” e “Dicas de Direito Previdenciário” (Direitos Editora). Itabuna – Bahia + 55 (73) 98852 2006 – 99134 5375 e 3613 2545). www.vercilrodrigues.adv.br


E-Mail: vercil@jornaldireitos.com.br

Cuidados ao adquirir um imóvel

Adquirir um imóvel (apartamento ou casa) requer cuidados e planejamento. As ofertas do mercado imobiliário são muitas e as tentações de comprar o imóvel dos sonhos sem pensar também. Mas, nesse caso, os riscos para a saúde financeira são muitos.

Especialistas em mercado imobiliário entendem que esses são os principais pontos que devem ser analisados na compra de um imóvel: 1- Reúna a família e converse sobre este tema, definindo o lugar, valor e as reais condições que se encontram; 2- O melhor caminho para adquirir é poupar parte do dinheiro que se ganha, faça um simulação em qualquer banco de quanto custaria a prestação desse imóvel e comece a guardar em um investimento conservador como a poupança, CDB ou tesouro direto; 3- Analise o valor do aluguel que está pagando e se for o mesmo valor da prestação de um financiamento, poderá ser uma opção financiar o imóvel.

Outras dicas são: 4 - lembre- -se de que o financiamento de um imóvel é considerado dívida de valor, por isso deve ser protegida e garantida antes de sair pagando as despesas mensais; 5 - Cuidado com o valor do imóvel que comprará e veja se o seu valor adequa-se a seu verdadeiro padrão de vida, muitas vezes não respeitamos nosso padrão; 6 - Tenha sempre uma reserva estratégica, em caso de qualquer eventualidade não deixará de honrar esse importante compromisso; 7 - Caso não esteja conseguindo pagar a prestação da casa própria é preciso rever imediatamente os gastos, em especial as pequenas despesas que somadas podem levar uma família ao desequilíbrio financeiro; 8 - Nunca se esqueça de que um novo imóvel demanda novos custos, com o imobiliário (esse item a maioria dos compradores esquecem), condomínio, taxas, transferência, etc.. 9 - Outro ponto a ser levado em conta é o custo de vida da região em que irá mudar, este pode se elevar. E por último a dica 10 - Também se preocupe com gastos de transportes que poderá impactar o orçamento doméstico e dificultar também o pagamento das prestações.

Os interessados em enviar perguntas sobre o tema Direito Imobiliário para Dr. Vercil Rodrigues, encaminhar para os e-mails: vercil@jornaldireitos.com e jornalocompasso@gmail.com e vercil5@hotmail.com

© 2019 - Jornal Direitos - Todos os direitos reservados
By inforsis and CL