Topo

Artigos

Vercil Rodrigues

Sobre o autor:

Vercil Rodrigues

Advogado. Graduado em História (Licenciatura); Graduado em Ciências Jurídicas (Bacharel); Pós-Graduado (Especialização) em História Regional; Pós-Graduado (Especialização) em Gestão Escolar; Pós-Graduado (Especialização) em Docência do Ensino Superior; Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus; Membro-fundador e Vice-Presidente da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL); Membro-Idealizador e Vice-Presidente da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA); Membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI); autor dos livros Breves Análises Jurídicas e Análises Cotidianas (Direitos Editora) e Diretor-fundador do jornal, revista, site e editora de livros DIREITOS (www.jornaldireitos.com.br). Itabuna – Bahia.


E-Mail: vercil@jornaldireitos.com.br

Dicas de como montar uma empresa de administração condominial

Não vou ater-me aos trâmites de uma abertura de empresa, pois para isso aconselhamos a procura um contador de sua confiança para a realização dessa etapa, mas sim sobre as necessidades de qualificação e cursos para que possa atuar nessa área.

A administração de condomínio é uma atividade ascendente no Brasil desde o ano de 2008. Hoje, na Bahia, por exemplo, estima-se que existam mais de 100 empresas especializadas e cerca de quase três mil profissionais qualificados no ramo, contudo o número é insuficiente para suprir a demanda do mercado.

Segundo especialistas, o crescimento da demanda se deve pelo desenvolvimento do setor de construção civil, mesmo com a crise em que vive o setor no momento, mas a capacitação do profissional de administração não acompanha o mesmo ritmo.

Novos empreendimentos de grande porte se instalaram na Bahia nos últimos anos e exigem uma gerência qualificada. Apesar de termos empresas que assessoram condomínios, a presenças delas no mercado ainda não é significativa.

Além disso, os otimistas entendem que a crise é pontual e que o mercado voltará a crescer pelos próximos anos, exigindo dos administradores condominiais e síndicos maior capacitação.

O ideal, portanto, é que o profissional busque aprimorar suas habilidades em gestão de negócios, comunicação social, técnicas em manutenção em geral e finanças. Esses são os requisitos básicos para gerir bem um condomínio.

Ainda de acordo com os especialistas, um profissional bem preparado pode ganhar até R$ 10 mil reais.

Na Bahia só na capital são oferecidos cursos para profissionais que queiram atuar nessa área: Curso Atitude – www.atitudecursoscondominiais.com.br e Faculdade Dois de Julho –www.f2j.edu.br.

© 2017 - Jornal Direitos - Todos os direitos reservados
By inforsis and CL