Topo

Entrevistas

O entrevistado dessa edição do DIREITOS é o delegado regional sul do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro – BA.), o publicitário e dirigente da agência RCM Propaganda, Rui Carvalho.

DIREITOS - Quais os principais desafios do mercado publicitário no interior do estado?


Rui Carvalho - O primeiro e maior dos desafios é desenvolver um trabalho de excelência com verbas na maioria das vezes aquém do valor necessário para o atingimento dos objetivos. Em segundo lugar listaria a restrita segmentação de setores disponíveis para prospecção de novos clientes concentrando a maior parte do bolo publicitário no varejo e na prestação de serviços. E por último citaria a questão da renovação da mão de obra disponível no mercado sede das agências do interior especialmente no setor da criação, planejamento e atendimento.


DIREITOS - Como esses desafios podem ser vencidos?

Rui Carvalho - Com muita determinação e foco no negócio visando trabalhar diariamente para mudar essa realidade seja buscando a conscientização dos clientes de que acreditar que propaganda não é despesa e sim investimento, estimular e apoiar a realização de workshops/seminários/oficinas visando a geração de novos profissionais apaixonados pela propaganda e por fim ficar de olhos bem abertos em todas as oportunidades de geração de novos negócios no município sede da agência como também em outros mercados.


DIREITOS - Na sua opinião quais as perspectivas de crescimento econômico da sua região?

Rui Carvalho - Não acredito em crescimento do negócio neste resto de ano em face de crise política que o pais está vivendo. Acredito que as agências bem geridas, aquelas com “pés no chão”, vão sobreviver em 2017 para em 2018 começar a enxergar uma luz no fundo do túnel em forma de geração de negócios e renda. Se Deus quiser e os políticos do país deixarem o país voltar a crescer.


DIREITOS - Como está a qualidade da propaganda feita na região?

Rui Carvalho - Inegavelmente de excelente qualidade, pois temos um elenco de agências muito bem estruturadas que estão fazendo trabalhos primorosos no que tange ao planejamento estratégico e com muita criatividade gerando bons resultados para os anunciantes.

© 2017 - Jornal Direitos - Todos os direitos reservados
By inforsis and CL