Artigo

Confreira Rita Santana emociona todos na sessão da saudade em homenagem a Gerson dos Anjos

Foi no mínimo emocionante a sessão da saudade em homenagem ao poeta e confrade Gerson dos Anjos, realizado pela Academia de Letras de Ilhéus (ALI), terça-feira, 10 de junho, às 18h30min em sua sede.

A sessão foi conduzida pelo acadêmico-presidente da ALI, o professor Josevandro Raymundo Ferreira Nascimento (cadeira 14) e a saudação coube a também poetisa e confreira Rita Santana (cadeira 37), que emocionou a todos, especialmente os familiares de Gerson dos Anjos.

          O acadêmico Gerson Alves dos Anjos nasceu em 23 de agosto de 1949, em Ibicaraí, e passou a residir em Ilhéus, ainda na infância, aos cinco anos de idade. Aqui, na Academia de Letras de Ilhéus, ocupou a cadeira nº 17 cujo patrono é Epaminondas Berbert de Castro e o fundador  é Raimundo Brito. A sua  posse ocorreu em 30 de novembro de 2010 e o seu falecimento se deu no dia 3 de junho de 2024.         Ele além de dedicar parte de sua vida ao trabalho no Ateneu e à escrita, também se dedicou ao canto, participando do Coral Dom Eduardo da Catedral de São Sebastião. Escreveu e publicou alguns livros, como: Versos Brejeiros, 1995; Poemas no Tempo, em 2010, Olhos do Coração, em 2016. Gerson dos Anjos deixou muitos amigos, a esposaEvanildes dos Anjos, três filhos, George, Geanne, Rosane e os netosAri Gerson, Sarah e Maria Amélia.