Prefeitura de Itabuna reúne-se com feirantes da Feira Livre do Califórnia para anunciar requalificação
A Prefeitura de Itabuna, por intermédio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e de Governo, reúne-se nesta quarta-feira, dia 30, às 10 horas, com feirantes do Fátima e Califórnia. Serão anunciados as obras e serviços de requalificação pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
Com a previsão de instalação de canteiros nos próximos dias no equipamento público que atende às demandas de feirantes e consumidores dos dois bairros da zona norte, os secretários Humberto Mattos, titular da SESOP, Sônia Fontes, da SIURB, e Rosivaldo Pinheiro, de Governo, também vão explicar onde a feira livre vai funcionar, provisoriamente, até que o projeto de reforma pelo Governo do Estado esteja concluído.
Foram convidados todos os feirantes do Fátima e Califórnia para este encontro que marca o início da requalificação da feira, uma obra prometida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues. “Além dos secretários, estará presente toda a equipe da SESOP. O prefeito está cumprindo o seu compromisso com a população do Califórnia, um dos bairros de maior população de Itabuna”, afirmou Humberto Mattos.
O secretário assegurou que nos próximos 15 dias a construtora Metro, vencedora da licitação da CONDER, deve iniciar a instalação do canteiro. “Por isso, precisamos realocar os feirantes num local provisório, na parte da frente do equipamento público, para que sejam mínimos os problemas e consequências das obras na atividade dos feirantes na comercialização de alimentos. Haverá pequenos ajustes”, acrescentou.
“O prefeito Augusto Castro tem a reforma das feiras livres como uma preocupação. Nos próximos dias, por exemplo, será entregue a feira do São Caetano, também reformada pela CONDER. É a atual gestão que tem como premissa reformular os equipamentos públicos que abastecem a população com gêneros alimentícios saudáveis, principalmente nos finais de semana”, disse o titular da SESOP.