Artigo

Vira cocho!

“Só quem vira cocho é porco”. Quem não se lembra dessa frase, ou dito popular; Quer dizer que o ser humano deve ser sincero, honesto e ético acima de tudo! Mas, essa colocação como quer dizer a “parábola” é coisa do passado principalmente para os políticos, depois que está tramitando no Congresso, ou sei lá aonde, uma lei de fidelidade partidária.

ACI

O Fórum Empresarial realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna numa iniciativa de seu Presidente, o médico Eduardo Fontes (foto) vem recebendo muitos elogios, são só dos empresários, mas também de outros setores da sociedade grapiúna.

No Fórum são discutidos não só os problemas de Itabuna, assim como de toda a região, visando o seu desenvolvimento.

Daqui, os parabéns do expressaounica, ao médico empreendedor Eduardo Fontes e também a ACEI.

Hoje os políticos baianos trocaram o “quem vira cocho é porco” pela frase “não costumo olhar pelo retrovisor”, quando deixa ou trai suas bases políticas ou agremiação partidária. Com isso essa frase solta, já está se tornando entre os políticos baianos mais um dito popular. Já ouvimos essa frase dos deputados federais, Feliz Mendonça e José Carlos Aleluia que deixaram as bases do ex-governador Paulo Souto, para ingressarem nos braços do Governador Jaques Wagner; Se agora eles não estão olhando o retrovisor podem se acidentar lá na frente, pois nada confirma ainda, a vitória de Jaques Wagner, que até o momento não disse para o que veio.

Em Itabuna, por exemplo, o governador abandou as obras do Centro de Convenções, e o dinheiro público está sendo tragado pela ferrugem, sem se falar no apelo, de todos os dias das pessoas que perdem seus parentes, amigos ou irmãos, e os corpos vão parar no DPT de Itabuna; Um local indigno, que até parece uma carnificina, e o governo não toma nenhuma providencia.

E com isso, o descaso em Itabuna continua como a falta de água, saneamento nos bairros, mas a pessoa, na sua maioria, só condena a administração municipal, sem saber que a saúde pública, a segurança é de responsabilidade do Governo do Estado ou Federal, está lá… Lá, escrito, na nossa Constituição!

Enquanto isso, em altas negociatas, os políticos, vivem nadando em dinheiro, ao luxo, de carregarem nas meias, nas cuecas, nos sapatos etc. etc. “continuam virando o cocho” e sem punição beneficiados por imunidades, regalias, essas que deveriam ser analisadas, a usam para roubar a nação, o país! Por isso, daqui, aconselhamos aos políticos olharem através do retrovisor, pois é do passado que se faz a história de um povo, de uma nação! A palavra está com o povo!

Serventuários da Justiça em greve Os serventuários da Justiça em Itabuna, no último dia 15, novamente entraram em greve. Desta vez, por tempo indeterimado. Os serventuários querem melhores salários e condições de trabalho. Você que tem assunto a resolver no Fórum Ruy Barbosa em Itabuna e mora em cidades da região se informe, antes, para evitar constrangimentos. Já está passando da hora do Governo tomar uma posição concreta perante a categoria. Advogados revoltados Alguns advogados de Itabuna estão chateados com o emperramento dos processos da Vara da Família no Fórum Rui Barbosa em Itabuna. Segundo eles, são 28 mil processos que estão encalhados e ninguém toma providencias para as tramitações. A Vara está estagnada no tempo, diz um deles.

Coelba

O povo que se lasque! Desculpe-me o termo ao lado, mas a Coelba está se transformando em caso de policia, prepostos da empresa cortam o fornecimento de energia à parte da tarde. O proprietário do imóvel corre atrás para efetuar o pagamento que estava em atraso. Consegue quitar as contas, e liga o numero 0800.071.0800, para religar a energia, fala com “um tal de Leonardo” na cidade de Salvador, mas a energia foi cortada em Itabuna. Para sua decepção, fica sabendo que sua energia não pode ser religada; “o horário comercial já se esgotou”. Era 17h30min da tarde!

O cidadão, digno, respeitado, honrado, trabalhador… E, que paga seus impostos em dia, fica decepcionado, indignado, preocupado porque em sua residência existem duas velhinhas que depende da energia para continuar vivendo. Ele fala sobre esse problema, mas o preposto da Coelba e duro, e diz que não pode fazer nada. É isso que dá, quando uma empresa não tem escritório localizado! Qualquer outra empresa tem sua equipe de plantão, mas a Coelba, não!
De quem é a culpa? É da própria Coelba? Não!
É do Governo, que assinou em baixo o monopólio da energia na Bahia!
E que “se lasque” o povo!
Desculpe-me!