Quem somos

O Jornal DIREITOS, que foi fundado no dia 15 de janeiro de 2009, nas versões impressa e eletrônica, pelo professor de História, jornalista, autor dos livros “Breves Análises Jurídicas”, “Analises Cotidianas”, “Dicas de Direito Imobiliário” e “Dicas de Direito Previdenciário”, o advogado Vercil Rodrigues, nasceu no sul da Bahia, mais precisamente na cidade de Itabuna.

O Direitos faz parte do Grupo DIREITOS, editora de livros, que também publica a revista DIREITOS e O COMPASSO, o jornal do Maçom da Bahia – www.jornalocompasso.com.br.

Se no princípio o DIREITOS nasceu como jornal jurídico (o primeiro do Norte-Nordeste), ao longo de mais de uma década de existência sofreu algumas modificações, sendo a maior delas, a de ser ainda um jornal com viés jurídico, mas não mais exclusivamente.

Nesse período, o DIREITOS passou a reverberar em suas páginas com esmerada diagramação, em editorial, colunas, notícias, entrevistas…, matérias nos campos da cultura, esportes, religião, comportamento, economia, saúde, educação, dentre outros, voltados para um público mais exigente (A, B e C), mais qualificado, ou seja, o formador de opinião. Portanto, é um veículo de comunicação diferenciado.

O jornal DIREITOS, que na versão impressa circula nas principais cidades da Bahia, tem sua força maior no sul, baixo sul e extremo sul da Bahia, especialmente no eixo Itabuna – Ilhéus, ganha o mundo em circulação virtual em www.jornaldireitos.com, onde o seu conteúdo é publicado 100% na integra em pdf, desde a sua primeira edição.

No seu 11º ano de aniversário, a direção do DIREITOS presenteia os seus leitores com a nova versão site, agora com layout mais moderno, fácil acesso e com mais conteúdo de qualidade.

O jornal DIREITOS, cujo slogan é “Jornalismo com qualidade e credibilidade”, se insere a mais de uma década no sul da Bahia, região pioneira em matéria de veículos de comunicação, a exemplo a TV Cabrália, primeira emissora do interior da Bahia, que entrou no ar no dia 12 de dezembro de 1987 e a TV Santa Cruz, que nasceu menos de um ano depois, em 5 de novembro de 1988, ambas sediada na cidade de Itabuna.

Desejamos a todos uma agradável leitura.

Equipe DIREITOS