Artigo

Saber-Literário: o nosso diário online de literatura está de parabéns!

O “Saber-Literário” completou 500.000 acessos, uma prova inquestionável que muita gente curte literatura (poesias, crônicas, artigos, cartas, livros etc.), que nem só de ciência vive o homem, a alma gosta de prazer, de fantasia, do lúdico, da imaginação sem limite, do abstrato misturado com a realidade, de ficção… O objetivo do nosso diário online foi cumprido, entretanto, podemos fazer muito mais se Deus permitir.

Inicialmente, pensamos em estimular a leitura e a escrita de jovens e menos jovens, mas com o tempo o Saber- -Literário tornou-se uma das páginas mais visitadas no Google em literatura e vista por todas as faixas de idade: – adolescentes, moços e velhos. Porém, não foi fácil atingirmos essa meta, é necessário muito esforço e muita determinação. Pessoalmente, eu contribui com mais de 200 títulos em link entre crônicas, cartas, livros e por aí afora… Todavia, o nosso arquivo tem mais de 12000 (doze mil) títulos de autores nacionais e estrangeiros.

Não é um blog jornalístico, é um blog literário, vez ou outra, publicamos assuntos vários pra entretenimento dos nossos amigos internautas, mas não é nossa praia… Gostaríamos que o Saber-Literário fosse mais prestigiado pelos escritores, poetas e artistas de Itabuna e da região Sul da Bahia. Por outro lado, cumpre-se a máxima: “Um profeta só não é valorizado na sua própria terra”, assim como o escritor. Muitos fi cam preocupados em divulgar os seus trabalhos, de serem achincalhados… Todavia, é a divulgação que revela o talento, se Cora Coralina, com 65 anos de idade não recorresse a Drummond, ficaria anônima em Goiânia fazendo os seus doces, o resto dos seus dias. O talento é pra ser compartilhado e não escondido nas gavetas da escrivaninha ou da cômoda.

Enfim, queremos agradecer aos amigos virtuais e dizer-lhes que o Saber-Literário, com a graça de Deus, irá continuar divulgando textos de qualidade, textos que sirvam para o aprendizado dos nossos jovens e enriquecimento da nossa cultura regional e quiçá da Bahia e do Brasil.Mais uma vez, meu muito obrigado!!!