Artigo

Quando oramos, anjos e santos vêm até nós

Deus quer que tenhamos sempre em mente esta verdade: nossa oração, independentemente do estado em que estamos, é a força motriz para que anjos e santos entrem em ação e venham em nosso favor. Essa é a vida sobrenatural que nos une perante Deus. “Conhecereis a verdade, e a verdade fará de vós homens livres” (João 8,32).

Aproveite, agora, e reze ao Senhor.
Apresente suas necessidades, seus pedidos.
Apresente a Ele sua situação de saúde, seus problemas de relacionamento, suas dificuldades no emprego ou para arrumar um trabalho que o sustente. Peça por seus filhos, pais, casamento. Saiba que você não pede sozinho. Anjos e santos estão com você. Eles rezam ao seu lado, reforçando e apresentando suas orações a Nosso Senhor. Principalmente, eles intercedem por você mostrando sua via ao Senhor, suas necessidades e desespero.

Quando oramos juntos, o próprio Jesus, que é o principal intercessor, se põe em nosso meio de forma amabilíssima, assim como a Santíssima Virgem.

Toda oração tem seu efeito, mesmo que não percebamos. Mesmo quando não estamos conseguindo nos concentrar e pensamentos negativos ou de tristeza insistem em interromper nossas orações, o céu desce até nós para nos ouvir. Não duvide nunca: quando oramos, o céu se faz presente.

Portanto, repita: Vinde, Senhor Jesus, em nosso auxílio.
Seu irmão.