Artigo

Ganho saudável de massa muscular É possível ganhar músculos sem o uso de anabolizantes!

Quando se treina musculação a opção de ficar maior, ganhar massa muscular é comum, onde alguns adeptos podem achar que não existe limite para esse ganho. Até então tudo bem, querer ficar enorme. Para que isto ocorra é preciso treinar duro, com disciplina e com uma orientação adequada. Hoje em dia existem vários métodos de treinamento que contribuem para o anabolismo, o problema é querer fazer uso de anabolizantes para crescer rapidamente.
Algumas dessas drogas realmente funcionam, mas nosso papel aqui é explicar como funcionam, se são apenas enganação, se vão te prejudicar ou se são boas formas de te ajudar nessa caminhada.

Sempre vamos debater caminhos seguros para alcançar seus objetivos. Se a pessoa nunca praticou atividade física e tem menos de 14 anos, o melhor é ter paciência, se pular as fases de desenvolvimento vai acontecer o contrário, pode parar de desenvolver, então o correto é praticar esportes como: futebol, vôlei, tênis, basquete ou o qual prefira, isso vai fazer com que o corpo se desenvolva, vai melhorar a coordenação motora, aprimorar valências físicas e trabalhar o corpo como um todo.

A musculação é o melhor caminho para aumentar a massa muscular (acompanhado por um profissional de Educação Física). O praticante desta modalidade desenvolve muito bem sua musculatura devido a utilização da sobrecarga.

Inicialmente, não é recomendável entupir-se de suplementos alimentares, eles são aliados, porém, nos primeiros meses de treinamento não faz diferença fazer uso ou não. O principal é ter uma alimentação balanceada, rica em carboidratos, e principalmente, proteínas. Os nutrientes ingeridos influenciam no rendimento do treinamento e na estética da pessoa, por isso, procure alimentos saudáveis, leves e ricos em fibras.

Se estiver pensando em tomar esteróides anabolizantes, pare já com isso, esses hormônios trazem vários problemas para a saúde: hipertensão, impotência, complicações renais, hepáticas (fígado) e câncer. Mantenha-se ativo e pratique atividade física regularmente, nosso corpo precisa de movimento, assim ele se fortalece, previne doenças, melhora a auto-estima e aumenta a longevidade.