Artigo

Itabuna rumo ao centenário

Apesar da falta de representação política para trazer recursos para o município, numa grande parceria Prefeitura Municipal e a Emasa S/A, o Prefeito José Nilton Azevedo Leal (Capital Azevedo) não mediu esforças para ter certeza do que iria realizar em termos de obras nos seus seis primeiros meses de governo.

O Prefeito encontrando uma “casa desarrumada” não pensou duas vezes “tenho que trabalhar para fazer cumprir as minhas promessas de campanha” e com uma conversa franca e proveitosa com a direção da Emasa colocou seus planos em prática.

Encontrou um caminho, que era nebuloso, colocou seu pessoal no campo e hoje a população que estava receiosa, já criticando o prefeito, apesar dos seus seis meses a frente do Município, já está tendo outra visão, a de que realmente o Capitão Azevedo chegou para fazer o diferencia!

Acreditando e investindo pesado na equipe da Emasa, principalmente, por contar nos seus quadros funcionais com gente altamente profissional e qualificada tecnicamente, os primeiros frutos da sua administração para o bem estar do itabunense, começaram a aparecer já pensando no centenário da cidade, quando pretende transformar a Amélia Amado em uma grade avenida num investimento de 16 milhões, através do Ministério das Cidades.

É, por isso que a Emasa deve ficar em Itabuna, com o apoio de todos os Itabunenses que amam a sua terra!

Entres as obras entregues pelo prefeito Capitão Azevedo, no último dia 28 de Julho podemos citar: O novo Sistema de água tratada que passará de 550 litros para 1.000 litros por segundo, a Ponte e a Avenida José Alves Francas, saneadas e urbanizadas, no bairro São Roque. Obras essas já reivindicadas há 48 anos, Os bairros Santa Catarina e Fernando Gomes também saneados, calçados e urbanizados, além de uma nova Patrulha Mecânica para dar inicio ao trabalho de saneamento e urbanização de outros bairros da cidade, entre outros empreendimentos, conforme constava na programação oficial dos 99 anos de Itabuna.

Acreditamos que com essas parcerias, que não deixam de ser criativas num momento de crise que atinge todos os municípios do Brasil, por uma questão de incompetências dos governantes: Estadual e Federal, na divisão de tributos, é Azevedo driblando as adversidades com criatividade e critério, o povo de Itabuna vai descobrir que o seu voto está sendo honrado!

Curtas
A Assessoria de Comunicação de Itabuna está realizando um ótimo trabalho, ressaltam os nossos companheiros. Palmas para todos que compõem aquele setor, liderados pelo Secretário Valmir Rosário. Quem sabe faz ao vivo!

20º Seminário de Marketing
Está de parabéns nossa centenária ACI, conseguiu realizar um grande seminário. Quem não participou perdeu de se atualizar. Daqui os nossos aplausos para seu ex-Presidente, empresário Ubirajara Ribeiro Coelho e o publicitário, incansável, Silvio Roberto, coordenador do evento! Já foi anunciada a sua 21ª edição. Será que vai ser no novo Centro de Convenções de Itabuna?

Frase da semana: “Não chame Deus de Pai, se você não considera seu semelhante um irmão”.