Artigo

Deus é Amar

O centro da fé cristã se resume em: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (I Jô 4,16). Quem experimenta o amor de Deus, visualiza um novo horizonte, toma em sua vida um novo rumo, projeta-se na doação de si.

São tantos fatos, e muitos outros não registrados nos Evangelhos, que fazem da Virgem Maria modelo para todos os tempos. Mas especialmente para os nossos dias, onde a linguagem do amor mostra muitas faces antagônicas ao amor Divino, único capaz da realização plena do ser humano.

Supliquemos ao Pai para sermos testemunhas de Seu Filho, como Maria, pela obediência a Sua Palavra, pela caridade fraterna, pela total doação de si. Ela tem um coração que vê. Esse coração vê onde tem necessidade de amor e, como conseqüência, atua.

Poderíamos tornar nossa existência aqui na terra muito mais harmoniosa e plena, se cumpríssemos as sábias palavras bíblicas, amemos uns vos aos outros, assim como eu vos amei. Pois o Amor é um ato contínuo, ou seja, é igual uma planta, ter que ser regada todos os dias.