Artigo

Posições adversas para as olimpíadas do Rio

Para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, existem pontos positivos e pontos negativos com a realização desse mega evento, porém quem irá predominar não se sabe ainda, mas tenho certeza que posso destacar alguns pontos positivos, ou seja, o legado deixado pelas olimpíadas: Um estímulo muito maior ao esporte Brasileiro; maior valorização dos professores de Educação Física; Investimento no turismo, podendo chegar à Itabuna e Bahia, dependendo das ações realizadas pelos nossos governantes, no que se refere à divulgação do estado baianos aos países participantes das Olimpíadas; investimento no setor da construção civil, principalmente nas regiões mais próximas aos locais de realização das Olimpíadas; maior visibilidade do Brasil em todos os sentidos.

Partindo dessas análises, quero acreditar que com todo esse estímulo ao esporte, possamos melhorar a qualidade de vida de toda população, através de uma maior consciência do real fundamento da prática da atividade física e do exercício físico. Mas também, ficou notório a participação da população carioca nessa mobilização para a realização das Olimpíadas no Rio em 2016, fato que poderia servir de exemplo para todos nós que vivemos em Itabuna-Bahia, se tivéssemos uma mobilização o desse porte, para reivindicar ações coerentes dos nossos governantes e empresários, em todos os sentidos, poderíamos tentar transformar esse estado num exemplo de boa administração, não se resumindo á belas praias, carnaval e festejos juninos.

Essa administração que me refiro, também tem relação direta com o esporte baiano, pois pouco se faz nesse sentido, e os atletas que aqui se destacam ninguém os conhecem, ou a grande maioria nem sequer ouviu falar. Precisamos mostrar para toda população, bons exemplos, dar ênfase nos programas de maior audiência, deixarmos de lado a preocupação única e exclusiva com o “ibope”, e massificar o esporte nesse estado, porque é pelo esporte que formaremos verdadeiros cidadãos. Disso não se tem mais dúvida. O Brasileiro necessita urgentemente de bons exemplos, porque exemplos ruins não faltam, e o esporte é uma das ferramentas mais importante para a consagração da formação social que possa direcionar nosso país para um desenvolvimento ético em todos os sentidos. Parabéns BRASIL… Parabéns Rio de Janeiro… Rio 2016 a Olimpíada é nossa.