Artigo

Vivenciando a CIDADANIA em Ambiente Virtual

01 – A nova realidade tecnológica que integra a informática com a internet está globalizando, mudando o nosso mundo e criando outro completamente diferente, onde não existem distâncias, com infinitas informações soltas e disponíveis para todos. Aqui você tem um exemplo.

02 – É vital tomarmos consciência desse novo mundo virtual. Nesse novo mundo, seres humanos passam a ter um grande poder.

03 – Esse poder aumenta com as Redes Colaborativas e com as Cidades Virtuais, com seu poder e articulação e com suas estratégias de desenvolvimento e seu poder de influenciar o mundo real.

04 – A população do Planeta Terra ultrapassa 6.800.000.000 de terráqueos, 37% deles estão na China e na Índia que investem em educação e poder bélico.

05 – A velocidade das transformações é gigantesca e é fundamental se estruturar para viver no mundo virtual desenvolvendo o poder de influenciar o mundo real.

06 – Somente o Google recebe por mês mais do que 2.7 bilhões de consultas. Estamos vivendo um novo mundo exponencial.

07 – Nesse contexto é criada Mobileville, uma cidade virtual, um projeto de Engenharia Virtual que tem na base, Organização de Conteúdos e Sustentabilidade baseada na Geração de Trabalho e Renda para as Pessoas sem sair de casa.

08 – No mundo presencial há uma tendência de que a vida das pessoas aconteça em torno de sua residência. O aumento da população e os engarrafamentos vão diminuir os deslocamentos.

09 – Cresce a importância e a necessidade do Mundo Virtual. Já é uma realidade que o número de mensagens via internet já ultrapassa a população do planeta.

10 – Dizem que a informação gerada no ano de 2009 foi maior do que aquela acumulada nos últimos 5.000 anos, e que a informação tecnológica dobra a cada dois anos, e isso significa que tudo que aprendemos há três anos já é ultrapassado.

11 – Há estimativa que nesse ano 2010, o conhecimento dobrará a cada 72 horas e isso significa que cada ser humano deve buscar meios de permanente atualização e os principais meios de atualizar são:
A Internet, as Redes Colaborativas de Conhecimento e por fim as Cidades Virtuais que tem na base, Comunidades que partilham e desenvolvem conteúdos baseados nas informações disponíveis na internet e com o benefício de serem transportadas cada vez mais rápidas e com qualidade.

12 – Em 2009 foram comercializados mais do que 50 milhões de Laptops e com o Projeto Laptop a US$100 tende a chegar a 100 milhões por ano e as crianças terão acesso a todos os tipos de informação.
Se você tem interesse em conhecer a Cidade Virtual Mobileville, visite-nos: WWW.compartilhandoalegrias. blogspot.com Copiado de