Artigo

O choro e a oração

Nem sempre a gente está legal. Aliás, inúmeras vezes estamos mal de fato. Um problema de saúde, dificuldades financeiras, questões afetivas… A verdade é que ninguém está livre de passar por dissabores e aborrecimentos.

E o que vamos fazer? Ora, vamos chorar um pouco! Chorar faz bem quando precisamos desabafar o que nos sufoca. Nossas lágrimas cumprem a função da válvula na panela de pressão. Deixam vazar o que já não podemos conter sob pena de explodir. Tudo bem; vamos chorar um pouco. Que mal há nisso? Com certeza nos sentiremos mais aliviados. Dou uma sugestão, no entanto, para que não surja a sensação de lágrimas desperdiçadas. Vamos empregá-las em nosso próprio benefício. De que forma? Vou explicar:

Nosso corpo é constituído basicamente por água, cerca de setenta por cento. Vale dizer que a água é certamente um de nossos componentes prioritários e fundamentais. Pesquisas realizadas pelo fotógrafo e autor japonês, Masaru Emoto, revelam que a água acaba refletindo nossos sentimentos. Foram realizadas diversas experiências com cristais de água congelada e o pesquisador constatou substanciais diferenças para melhor entre as fotos dos cristais de água tiradas em uma represa antes e após a realização de orações.

Sem dúvida, trata-se de um trabalho interessante, e que pode ser conferido no livro: As mensagens da água – Editora Isis.

Bem, citei a referida pesquisa para fundamentar o que aparentemente comprova a eficácia da oração. Muitas curas inegavelmente são obtidas através do poder da oração, no entanto, até então não imaginávamos que tal mudança no quadro de determinadas moléstias poderia ocorrer em função da modificação na estrutura molecular da água contida em nosso próprio organismo, sensível aos pensamentos e sentimentos que mesmo sem perceber lhe dirigimos. Destarte, o que acaba proporcionando a cura parece ser exatamente a alteração da estrutura molecular da água que pode ser obtida através da oração. Consequentemente proponho que oremos. Vamos chorar e orar. Dobrar nossos joelhos e entrar em sintonia com o nosso Criador. Apresentar a Ele nossas preocupações e confiar que muitas coisas boas poderão surgir a partir dessa entrega confiante.

Quem chora apenas, perde água. Quem chora e ora, transforma água. Água transformada reverte em benefícios para a pessoa e, às vezes, na própria cura interior. Não precisamos pedir a Deus que solucione nossos problemas da forma como achamos que devem ser resolvidos, pois nosso Pai com certeza tem melhores idéias que as nossas, e não exigiria que ficássemos centrados naquilo que nos falta. Devemos é agradecer por tudo o que possuímos, cercando-nos da idéia de abundância, e criando um ambiente propício para a transformação. Assim como Jesus transformou a água em vinho podemos, com o auxílio Dele, transformar nossos pensamentos e sentimentos, nossa água poluída em água pura. Aliás, não é bem esse o nosso batismo? Água fonte de vida gerando maior vida ainda!