Artigo

As amigas Telma Silva Brandão, Expedita Maciel e Tânia Silva, relembrando os tempos de faculdade, as coisas boas da vida. Na verdade, só faz boas recordações quem as tem.
Parabéns!. O importante é somar méritos, créditos e boas ações por toda vida.

Dr. Carlos Douglas, Clinico Geral, comemorando 15 anos de profissão. Médico atencioso e zeloso. Se salvar vidas não é a coisa mais importante num país, o que é? É ter excelentes amigos e agradecer a Deus pela vida. Douglas merece duas notas 10! É bom ser rico de amigos.

Dra. Jacy Rego Vieira, conceituada ginecologista, trocou de idade no dia 19 de março. Ela recebeu na mansão da colina, em Itabuna, um grupo de amigos para cantar os parabéns.
Dra. Jacy está na melhor idade praticando esportes: hidroginástica, caminhada e ioga. É isso aí! Quem
não dança nada. Dra. Jacy sabe viver a vida muito feliz e sendo exemplo para muita gente.

Coronel Santana feliz, muito feliz, com as ações políticas desenvolvidas no Sul da Bahia. Fez média até com o padroeiro de Itabuna: São José, homenageando-o com faixas e saudando o povo da paróquia. Um marketing pessoal e muito interessante. Meninos eu vi. Os paroquianos também. Salve! O Coronel.

Cyro de Mattos, escritor premiado no Brasil e no exterior. Advogado e atual diretorpresidente
da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Ele está de quatro olhos vivenciando os louros
do sucesso e da política itabunense.

Dr. Luiz Duarte, Clínico Geral e cardiologista, aniversariante do mês de Abril, do dia 19. Gente que o povo não esquece, nem os amigos leais. Dr. Luis Duarte deveria ser o Prefeito da Santa Casa de Misericórdia
de Itabuna, Prefeito do Hospital de Base e prefeito de Itabuna: tão grande é sua popularidade.

O empresário Abílio Ferreira Filho, da Loja Ekipar Som, que já conquistou o Diploma de Consagração Pública, comemorando 27 anos de profissão. E tem dito: “O Senhor é a minha Rocha e a Minha Fortaleza”. Em Itabuna Abílio o herdeiro Leonardo são pioneiros no ramo de equipar carros de som. Eles não são da turma do barulho; mas, deixam seu carro bem equipado igual a trio elétrico.

Neormisia Novaes há 12 anos trabalha como visitadora social, além de atuar nos municípios de Iguaí e Ibicuí, respectivamente, prefeitos Rone Moitinho e Claudio Dourado. Neormisa merece receber em Itabuna a homenagem comenda Otaviana Pinto. Uma mulher que vive o social.

A advogada Emilia Midlej, chefe do cartório do 2 º Ofício de Notas, em Itabuna, com muita dedicação e segurança, atendendo aos usuários da cidade e região. Ela reconhece que o Tribunal de Justiça da Bahia tem que dar maior suporte para os cartórios atender melhor os usuários, com a realização de concursos e a contratação de mão de obra. Nos cartórios as filas são extensas. Haja carimbo, selo ou paciência. Prevalecem a dedicação e o amor ao trabalho.

Geraldo dos Santos Lima, empresário da Churrascaria Boi Bom, completando 20 anos de atividades. A churrascaria que fica em Ferradas atrai centenas de clientes que ficam satisfeitos com o cardápio do Boi Bom. Na verdade, é possível vivenciar No Boi Bom os prazeres da carne. Até o gato ri.

Dr. Newton Vasconcelos Cruz, Psiquiatra, residiu há anos nos Estados Unidos. Hoje mantém consultório no Edifício Benjamim Andrade, em Itabuna, sul da Bahia, onde orienta muita gente a viver bem melhor: sem pânico. Tá entendendo? Newton é gente da gente. Mas o que vale é a coragem de lutar. Sucesso.

Nivaldo Reis, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna e região, continua com sua voz altiva, com ou sem o microfone. Na verdade, Nivaldo Reis já recebeu o troféu Microfone de Ouro. O resto é detalhes. Nivaldo continua com sua humildade e honestidade de sempre. Ele é cauteloso no que pensa, fala e apóia. O rádio tem sua história rumo aos cem anos de Itabuna.

OVOS BRANCO E BEGE
Por que algumas galinhas botam ovos brancos e, outras bege? O único determinante da cor do ovo é a raça da galinha. A cor dos ovos vem unicamente de um pigmento existente na camada externa da casca, indo do mais puro branco até o bege escuro, passando por várias tonalidades entre ambos. O valor nutritivo de ambos é virtualmente o mesmo.