Artigo

Promessa de Jaques Wagner

Faltam menos de 80 dias para o centenário de Itabuna. Para comemorarmos a data o Governador Jaques Wagner (PT) prometeu aos Itabunenses no mês de dezembro2009, quando esteve em Itabuna, a construção da barragem no distrito da Estiva, município de Itapé, mas, até o momento, sequer colocou um tijolo! Diga-se de passagem, esse projeto foi criado por Silvano Silvério quando presidente da Emasa no governo Geraldo Simões. Acabaria o problema de falta de água no município!

Prefeito Capitão Azevedo

Para entregar as suas principais obras ao centenário de Itabuna (foto), o prefeito Capitão Azevedo está trabalhando dia e noite na revitalização da Avenida do Cinquetenário, que se tornará uma das mais bonitas do Brasil, pois, vai contar com um sistema de iluminação de primeiro mundo e toda a infra-instrutora de conforte ao ser humano. Enfim, uma grande avenida do lazer e do maior comércio do sul do Estado. Foto: revitalização da Cinqüentenário

Avenida Amélia Amado

Também era projeto do Prefeito Capitão Azevedo entregar ao itabunense no seu centenário a Avenida Amélia Amado com cinco pistas de rolamentos, mas por questão políticas, temos certeza, o seu projeto foi empacado pelo INGÀ (Instituto Nacional Gestões de Águas), mas a equipe do projeto não se entregou e já está revendo o projeto para adequá-lo as exigências daquela instituição, que permitiu que os rios de Salvador fossem cobertos, mas em Itabuna não! Perguntamos onde está localizado o rio das Tripas em Salvador? Sem se falar nos demais…

Poesia
O Clube do Poeta Sul da Bahia que recebeu o reconhecimento dos vereadores de Itabuna como de Utilidade Pública Municipal, empossou dia 20 de abril, a sua nova Diretoria para o biênio 2010/2012. O novo presidente é o poeta Adeildo Marques, que foi reeleito.

Adeildo, que tem como vice o poeta Divaldo Melo promete lutar para a construção da sede própria da entidade. Informou a “Enfoque Grapiúna” que em Julho lançará uma antologia poética, com poetas regionais, intitulada Centenária, cotando com cem poemas de diversos temas.

Ao Adeildo e sua diretoria desejamos muito sucesso, afinal de conta, não é todo mundo que entende a sensibilidade dos poetas; só os intelectuais! A posse aconteceu no Grapiúna Tênis Clube, outra grande entidade de nossa cidade, e que merece ser reparada com mais atenção. Já está completando 60 anos!