Artigo

Vamos Meditar A chegada da Tia LúciaC

Ainda adolescentes, nosso pai falava muito desses parentes, mas falava bem, a tal tia Lúcia, irmã da mulher do seu irmão, ou seja, sua cunhada também, eles eram da cidade Maravilhosa, fomos buscar a tal Tia Lúcia na rodoviária, nosso pai, parou pediu: Se comportem crianças.

Respondemos sim e prometemos, nossa mãe esperava com… e comidas deliciosas, para a nossa surpresa.

Quando desceu do ônibus uma senhora de aparência horrorosa com seus 70 anos, chapada, nossa mãe percebeu logo que a velha estava puxando fogo, se acha que tinha uns 38 anos, seu biquíni, ai, ai, suas vestes pareciam de adolescentes, toda tirada, a que não sabemos, nosso pai disse vamos embora. Ela gritou e chamou atenção, quando olhamos para trás, nossa!

A família toda, as sobrinhas de nosso pai eram duas entre 57 e 58 anos, pensamos que eram adolescentes iguais a nós, figuras feias, estranhas mesmo. Para nós, mas na terra deles e daí para lá o marido era um português, de 57 anos com 2 filhos homens. Uma família sem definição só o sangue de Obana, a outra prima parecia à matriarca da família Adani, bebia só cerveja, era água e seu remédio a mais de anos, era simpatizante do mesmo sexo, não conseguiu uma isca. Nossa avó dizia, ela é porca e sebosa, e simpatizante do mesmo sexo, não consegue uma isca, partiu para nós. Diante daqueles parentes éramos Santos.

Ninguém merece esses parentes, pagamos nossos pecados e ainda temos saldo para pecar à vontade, povo louco de atitudes e aparências estranhas, um modelo de família, onde se traiam, brigavam, viviam sei lá como, eles nem aí, só eles, em pleno carnaval eles não conheciam o trio elétrico. Lá vem o trio as 18:00h, enlouqueceram a Escola de Samba perdeu longe, só apareceram no dia seguinte na frente de outro trio, os primos então e o marido de gordo, bêbado, diabético e emocionado, enfartou, há leva pro hospital e a festa continuou, tipo nada aconteceu, lembra a tia Lúcia caiu neste trio só apareceu na madrugada, escotada por 2 policiais, queria agarrar um deles, ele pensou que devia bebida a avó.

Coitados, a avó cobra criada, dormindo nosso pai nos acorda e disse filhos a sua tia perdeu a dentadura, a velha chapada, na maior confusão, que raiva, fomos procurar, achamos na porta da Igreja, Deus teve pena de nós, nossa alegria foi quando chegou e ligou avisando que foi tudo bem, saiu dizendo e confirmou, voltamos nas próximas férias.

A família, traumatizada se converteu ao evangelho, viviam dia e noite agradecendo a Deus por os tais parentes não aparecerem naquelas férias. Outra surpresa, se converteram também ao evangelho e vieram, ao chegas se desviaram. O que fazer parente é para sempre! Procuramos viver em comunhão, como diz a palavra: – Amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso semelhante como a nós mesmos.