Artigo

Professor Valter Silva novo Presidente do GTC

Tomaram posse no Grapiúna Tênis Clube (GTC) as novas diretorias do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva. O Conselho: Adalmir Pacheco de Farias reeleito por unanimidade, presidente; Theophanis de Aguiar Souza, vice-presidente e Joselito dos Reis, diretor Secretário. A Executiva: José Valter Alves da Silva, presidente; José Erasmo Ávila Martins, vice-presidente; Jadson Dórea dos Santos, tesoureiro; Manoelito Dias Orrico (Lito) Patrimônio; Antônio Pedreira Santos, social; Jean Luís Baraúna Correia, contábil e Élio Pereira dos Santos, administrativo.

Durante a solenidade de posse todos os presentes foram unânimes em elogiar o trabalho desenvolvido por Valter Silva durante esses dez meses que ficou interinamente à frente da agremiação. O presidente do Conselho Deliberativo, Adalmir Pacheco Farias demonstrou muita satisfação pelas ações tomadas pela diretoria anterior e desejou sucesso no próximo biênio.

Azevedo, o Popular

José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo) com exceção de Alcântara (década de 60) está se tornando o prefeito mais popular de todos os tempos da administração de Itabuna. Promete fazer a maior administração que esse município já viu! Muitos o criticam porque ele está apoiando todo candidato que aparece e lhe promete ajuda, inclusive, quem, diria, gente da bancada do PT. Mas, um dado que muita gente não se lembra é que o Capitão Azevedo quando candidato à disputa da Prefeitura de Itabuna, não aparece nenhum deputado ou político para lhe dar apoio, nem mesmo, candidatos do seu partido. A realidade é que Azevedo é um homem do povo! E sabe muito bem o que faz. Só ele sente a dor que carrega.

Hospital de Base

No momento está uma tristeza. Está faltando tudo! Vive o seu pior momento, por falta de recursos financeiros. Há também muita denuncia de desvio de dinheiro.

Uma CPI está sendo exigida. Aproveitando esse momento da saúde doente em Itabuna que atende cerca de 120 municípios pactuados, o Governo do Estado fala em estadualizá-lo. Mas, o incrível é que nenhum hospital do estado executa um trabalho melhor do que o nosso Hospital de Base. Só para memorizar; Ilhéus, Eunápolis, Jequié têm hospital do estado e manda paciente para Itabuna. O governo tem que mandar para Itabuna e mais recursos, pois, enquanto Ilhéus recebe quatro milhões de reais, Itabuna recebe 1,5 milhões de reais. É muita cara de pau… Não a estadualização! A saúde é obrigação do Estado, quem diz isso é a Constituição Federal.

Mais aguá

Uma boa notícia chegou para a população de Itabuna, através da Emasa, é que os motores-bombas chegaram para oferecer maior oferta de água tratada, que passará dos atuais 600 mil litros por segundo para mil litros por segundo.

Esse novo sistema captará água do rio Cachoeira, através da Estação de Tratamento do bairro Nova Ferradas, iniciou-se ainda na gestão anterior de Fernando Gomes, que deixou o governo lamentando por não poder entregar mais água a população. Segundo Alfredo Melo o novo sistema deverá operar dentro de 60 ou 90 dias.

Com certeza será o presente de Natal da população de Itabuna com mais água na torneira de sua residência, até que o governador resolva construir à tão falada barragem, que seria – segundo ele – o presente do centenário de Itabuna e não foi.

ACI

O médico/empresário Eduardo Fontes vem realizando um grande trabalho frente a nossa entidade centenária, Associação Comercial e Empresarial de Itabuna. O Fórum Empresarial, onde os empresários debatem as suas principais questões, tem recebido grandes nomes do nosso mercado empresarial e político. Está na agenda da entidade para os dias 14,15 e 16, a realização de mais um Seminário de Marketing, na UESC, em, sua edição 21, ou seja, está chegando a sua maioridade.

O evento foi criado pelos empresários, Raimundo Galvão Ribeiro, no final dos anos 80, hoje residindo na cidade de Arapiraca (AL) e o Professor Givaldo Sobrinho, ainda diretor da ACI.