Artigo

A posse de Pawlo Cidade foi bastante prestigiada

Autoridades civis e militares, a imprensa, escritores, poetas, professores, médicos, advogados, empresários, confrades, artistas do teatro e da música; amigos, familiares e convidados especiais foram prestigiar a posse do mais novo imortal da Academia de Letras de Ilhéus, Pawlo Cidade, no último dia 26 de agosto às 19h30min na sede da ALI.

João Paulo Couto, mas conhecido artisticamente como Pawlo Cidade é ator, escritor e produtor de teatro e, ocupará cadeira de nº 13, que foi ocupada pela escritora Zélia Gattai, tendo como patrono o poeta dos escravos Castro Alves e como fundador, o escritor itabunense Jorge Amado.

O auditório da Academia de Letras de Ilhéus ficou pequeno para receber a quantidade de pessoas que foram prestigiar Pawlo Cidade. Que por sinal em uma noite bastante inspirada nos presenteou com um emocionante discurso de posse, onde não faltaram as trajetórias históricas do patrono da cadeira, Castro Alves, e de um dos fundadores da Academia, Jorge Amado, além da acadêmica que o antecedeu, Zélia Gattai.

Coube ao presidente da ALI, professor Arléo Barbosa conduzir o cerimonial de posse e ao professor-historiador e imortal André Rosa Luiz Ribeiro saudar o novo acadêmico.