Artigo

1º Seminário de Educação e Segurança no Trânsito

1º Seminário de Educação e Segurança no Trânsito
Uma ampla agenda de palestras, paineis e debates marcaram a realização do 1º Seminário de Educação e Segurança no Trânsito promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), em parceria com a Autoescola Regional e Lions Clube Itabuna Centro. O simpósio foi realizado no auditório do Palace Hotel nos dias 21 e 22 de setembro e fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Itabuna.

O seminário foi aberto pelo secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, com uma palestra abordando o “Trânsito em Itabuna – ontem, hoje e perspectivas futuras”. Outra palestra da primeira noite foi proferida pelo escritor e jornalista Vercil Rodrigues – Diretor do DIREITOS, que abordou a temática “Acessibilidade: Um direito da pessoa com deficiência no trânsito”.

O evento foi bastante prestigiado pelo público regional e também demonstrou uma organização impar, com palestras de alto nível, bem como sorteios de brindes. Daqui parabenizamos o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, pela realização do mesmo.

Curso de formação de soldados
Registramos a solenidade dos formandos do Curso de Formação de Soldados 2009.4 – Turma Soldado PM Josemário Reis dos Santos – do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que oficializaram sua formatura na presença do comandante-geral da PM/BA, Coronel Nilton Regis Mascarenhas; do comandante da Regional Sul, Coronel Sílvio Santos, e do comandante do 15º, Coronel Inácio Paz de Lira Júnior, no último dia 16 de setembro. Participaram do evento, entre eles, autoridade, familiares e amigos dos novos soldados. Um especial parabéns para o Soldado PM Giovani Santana de Oliveira (ou SD Oliveira) que aparece nas fotos com os colegas de curso e agora de profissão e sua esposa Viviane Teixeira Rodrigues.