Artigo

A Jornalista Thaís di Campos, Jornal Agora, trocou de idade no último dia 5 deste mês. Nossas felicitações a jornalista pelo aniversário, pela simpatia e a elegância. Sucesso.

Aproveitamos para parabenizarmos o casal amigo Zacarias e Regina pelos seus 34 anos de casamento, comemorado com um lauto jantar familiar no último dia 02/10. Bem como pelo aniversário de Regina ocorrido no dia 08/10.

Os jornalistas poderosos e anosos: Valdir (Fotografo oficial da prefeitura e do Jornal Agora); Kleber Torres (Escritor e Jornalista); e João de Paula (escritor e autor do Livro A Bílbia do Riso). Colegas que fazem parte da imprensa de Itabuna há mais
de 25 anos. Por isso, disse: anosos.

Nossas felicitações pela estréia de Angélica Rodrigues no Jornal DIREITOS, assinando coluna “Formaturas & Eventos”.
Nasce uma estrela! O sucesso é de todos. A empresária tem uma ampla visão e sabe distinguir o que é bom e belo. Parabéns.

O grande vencedor das eleições para deputado Estadual: Coronel Gilberto Santana. Nasce uma nova
esperança para o Sul da Bahia. Quem viver verá. Apresentamos as nossas congratulações.

Acaba de chegar da Europa, mas precisamente da Suíça, onde passou dez dias, o advogado José Carlos Oliveira. Dr. José Carlos ficou hospedado em Basel cidade suíça no cantão alemão. E aproveitou o que havia de melhor naquele país – a beleza de seus parques, rios, restaurantes, museus… Parabéns ao amigo JC, porque sem sombra de dúvida,
ele merece. Eis algumas fotos desta maravilhosa viagem.

A empresária Marilene Duarte, feliz, muito feliz, com o sucesso do I Seminário de Educação e Segurança no Trânsito, realizado no Palace Hotel, em Itabuna. A Autoescola Regional está presente na formação dos jovens motoristas e colaborando na melhoria do Sul da Bahia. A liderança política, Alexandre Lombardo, fez toda assessoria do evento. O escritor e jornalista Vercil Rodrigues foi um dos palestrantes, bastante aplaudido como sempre.

Quem também aniversariou neste mês outubro foram as belas estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Félix Mendonça, Raphaela Aguiar (11/10) e Mariana Rebello (dia 16/10), trajando branco e preto respectivamente. Parabenizamos as “meninas” e ao mesmo tempo desejamos a elas carreiras acadêmicas cheias de sucessos.

Claudio e Regina Célia, bons amigos de Salvador, felizes ao conhecer o Sul da Bahia de ponta a ponta. De Itabuna à Porto Seguro, de Ilhéus ao Prado, além de conhecer a expansão do município Teixeira de Freitas. Foram rapidinhos para Fortaleza.
É claro! De Avião.

O gerente aposentado do Banco do Brasil e atual Chefe de Gabinete do Prefeito Nilton Azevedo, Ivann Krebs Montenegro é um ser humano que cativa as pessoas que vivem em seu entorno, pois além de uma inteligência rara, está sempre à disposição para servir o outrem. Ivan Montenegro é o capitão-mor na condução da fundação da Academia Grapíúna de Letras – AGRAL, e, com ele tudo é decidido democraticamente. Vale salientar que a AGRAL nasce sem nenhum compromisso político-partidário-religioso. Para quem não sabe, Ivan é também presidente da Academias Maçônicas de Letras, Ciências e Artes da Região Grapíuna.

A Primeira Dama do Edifício São Marcelo, Expedita Maciel, fez aniversário no dia 12 de Outubro, na data comemorativa da Padroeira do Brasil. Comemorou o aniversário com João de Paula na primacap da Bahia, a convite dos filhos, durante caruru para 150 convidados especiais, no edifício Alcino Nascimento, em Brotas; em seguida, em Belo Horizonte; e à convite dos amigos itabunenses: Marilene e Alexandre, no Hotel Transamérica, onde divulgou o kit de livros – que gera felicidade – do maridão. Por trás de um grande homem (melhor ao lado), tem sempre uma grande mulher. Deus é testemunha. Vercil e Angélica que digam…

Quem esteve visitando o Sul da Bahia (Ilhéus) foi o casal de empresários mineiro de Belo Horizonte Roberto e Edione, que infelizmente só ficaram um dia porque estavam aproveitando as maravilhas de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira a bordo do navio Armonia da Msc. Mas diante das maravilhas de nossa região, prometeram retornar ainda este ano. O casal foi recepcionado por seus amigos Vercil Rodrigues – jornalista-diretor do grupo Direitos e sua esposa Angelica Rodrigues colunista do jornal Direitos.

Parabenizamos o engenheiro agrônomo e ex-presidente do PT na Bahia Josias Gomes pelo seu retorno à Câmara Federal. Josias Gomes que foi eleito com 69.619 votos espalhados por quase toda Bahia, quando lá esteve em seu primeiro mandato representou muito bem a nossa região, especialmente Itabuna e Ilhéus.

O Jovem Augusto Castro, eleito deputado estadual, tem raízes também em Itabuna. É uma nova esperança para a região. Vamos torcer para que faça o que prometeu. Na verdade, quem vive de promessa é santo. Existem àqueles que mudaram de religião para não precisarem de promessas ou com a promessa de não precisarem de promessas.