Artigo

O colorido do verão

Chegou o verão, a estação do “mara”, a estação perfeita e completa. Onde a sensação da liberdade parece ser real. Gente bonita parece brotar como flores na primavera, e o Sol não perdoa em brilhar forte clareando nossos dias. E nesse ritmo, a lua ilumina os corações e mentes, despertando as paixões e desejos de maneira singela, surgem nas noites agitadas do calor do verão.

Estou vivo e é verão! Sol, praia, vida, sorrisos, paixões, amores. O sabor do verão transforma vidas. A descontração é vista pelas vestes, pelo brilho de cada olhar, por casa passo dançado em ritmo brasileiríssimo, com músicas estimulantes, que só o verão proporciona. Entre voltas e empurras o rádio toca melodias que incentivam a liberdade, ou melhor, a solteirice. E por que não viver assim?

Afinal, verão é apenas uma vez no ano, proporciona uma sensação de inacabável, de eterno, de sempre, um sempre que todo ano sempre acaba e se renova. O “eu quero mais curtir, e não to nem aí!” é lema do verão. Pessoas nesse período vivem de tudo um pouco, e as aventuras quase nunca pequenas, viram verdadeiros livros, bibliográficas peculiares.

E como todo o bom verão, não se pode negar uma resenha. Imaginem, Pedro que se esqueceu que tinha namorada e que havia estações para conquistá-la, um amor nascido de um gelado inverno, firmando-se no outono, brotando na primavera e aquecido pelo calor do verão. O verão aqueceu tanto que queimou o amor de Pedro que se esquece de cuidar dele, regando-o para que permanecesse vivo. O despertar de Pedro, veio com as águas de março que traziam saudade de sua amada.

E lá foi ele, correr atrás do prejuízo, que de nada adiantaria. E os “sábios” conselhos dos “sábios amigos” diziam: Pedro não se deixe levar pelas águas. Fale a verdade, o que é o verão para você? Se verão for sinônimo de amor, é certo que este pode vencer tudo. O amor entende, e ele vai entender que o seu coração foi levado pelo colorido do verão. Pedro vive com sua amada, compartilhando a magia desse colorido juntos, aquecendo o coração um do outro e construindo lembranças a serem compartilhadas no futuro. Ser livre é ser inteligente e tudo o quanto existe é do Pai. Obrigada Senhor por viver esse verão com amor.