Artigo

O amor traz vida

Ao passar pelo jardim, entre as plantas, no quintal de sua casa, Julia se deparou com um vaso quebrado e uma raiz seca e sem terra, ou seja, sem nenhum sinal de vida. A cena mexeu muito com ela, que aparentava ser uma mulher de pouca sensibilidade, estressada com o corre-corre diário, e egoísta, pois tudo é sempre por ela e para ela.

Entretanto, após observer aquele quadro, Julia passou dias com a imagem em sua mente. Foi tocada, impactada. Resolveu tentar mudar a cena começando a ter maior atenção e mais cuidado com aquela planta, regando-a pelo menos três vezes por dia. A planta permanecia no local, mas agora sendo cuidada como se fosse uma filha.

Era sabido que a esperança era mínima, pois Julia apesar de todo esforço não possuía muita paciência e o verão castigava a planta com o forte calor. Todavia, em momento algum ela pensou em desistir.

De repente, meios a tantas raízes, uma surpresa, uma alegria, uma esperança surgia, era um verde que Julia admirava e alegrava sua alma. A planta, bem cuidada, logo ficou forte e bonita, sendo levada imediatamente a um lindo vaso.

Uma nova cena na mete de Julia levou-a a refletir: como essa planta ficou bonita apenas com um pouco de cuidado, carinho. Imaginemos o que não se faz com o amor!

Verdade é que com amor podemos mudar e resolver muitas coisas que aos nossos olhos estão perdidas, mas há sempre vida e vida em abundância com o amor, pois ele tudo pode e tudo transforma. Julia não transformou apenas a planta, transformou e renovou a si. Tornou-se uma mulher com vida, com esperança, e bonita, pois aprendeu a amar, a doar-se.

Descobriu que como o amor tudo se espera; tudo se suporta e tudo se pode.