Artigo

Autoconfiança

Não há um dia, um só sequer na vida, que não ouçamos a expressão: “Conhece-te a ti mesmo”- Nosce te ipsum!Contudo, tão importante quanto esta expressão é termos autoconfiança. Sem qualquer dúvida, para alcançarmos os nossos propósitos na vida, para cumprirmos a missão que nos couber, para correspondermos à expectativa daqueles que conosco convivem, é imprescindível que nos conheçamos inteiramente a nós próprios. Cada um a si mesmo, pois, desta forma, estaremos aptos a dimensionar as nossas possibilidades, selecionar os nossos talentos, exercitar a nossa vontade e alcançarmos o nosso sucesso, no reforço da autoconfiança.

Não nos esqueçamos, que o Grande Arquiteto do Universo, ao criar-nos, cuidou para que fôssemos dotados dos requisitos indispensáveis para a vitória e não para a derrota. Criou-nos a sua imagem; criou-nos para o sucesso e não para o fracasso, pois Deus não fracassa, mesmo que Ele queira; Deus não erra, mesmo que Ele queira e, se nós somos as suas criaturas, nós não nascemos nem para o erro e nem para o fracasso, por isso temos que confiar nos dons de que somos beneficiários. Temos que ter confiança própria.

A autoconfiança é o principal e primeiro segredo do sucesso. Não sejamos como as tantas pessoas que não confiam em si, que não acreditam em si, e que, por essa razão, não conseguem alcançar as suas metas. Como são numerosas aquelas pessoas infelizes, cuja ascensão, cuja carreira é interrompida pela dúvida, quando apenas alguns passos faltavam para o alcance da meta, mas optaram por pré-acreditarem no fracasso.

Acreditemos em nós!Confiemos em nossa capacidade de vencer obstáculos e de dominar situações!Dificuldades sempre haverão de surgir, mas nada existe que não possamos vencer se, efetivamente, acreditarmos em nosso poder e confiarmos, cada qual em si mesmo. Confie cegamente em você, mas sempre de olhos abertos para o que vê!Enfrente a vida sem medo! Ela é maravilhosa quando não a tememos.

A vida é um jogo de uma partida e não tem sentido disputar esse jogo se não for para vencê-lo. Tudo, pois, na vida, tem que estar sintonizado na vitória. Vença! Confie em você! Exercite, plenamente, a sua autoconfiança!
Seja vitorioso!