Artigo

A mousse de maracujá

Dois primos. Um com cinco anos, de estrutura pequena, muito sabido e prudente se chamava Lucas. O outro, de sete anos, inteligentes, de saídas rápidas, porém sem alto controle, se chamava Matheus. Lucas pediu à sua Tia Flor para fazer o Mousse de Maracujá. Tia Flor carinhosamente pediu que eles dessem trocadinhos para Tia Zélia comprar o material do doce. Lá se foi Tia Zélia cheia de atenção comprar o material e fazer o Mouse de Maracujá. Os meninos?

Ah! Esses não desgrudavam da carismática Tia Zélia, ou melhor, da raspar da vasilha do doce. Pronto o tão esperado doce. Tia Zélia o colocou na Tigela e o levou para o congelador. Terminado o serviço, Tia Zélia foi para sua casa retornando somente na segunda feira cedinho para trabalhar. Nesse fim de semana em especial, a geladeira havia ganhado dois guardar mirins, que corajosamente velavam a geladeira, ou melhor, o Mousse de Maracujá a espera que este ficasse pronto. Tia flor vendo a ânsia dos guardinhas, decidiu dar um pouco do doce aos guardinhas alojando-os em seus lugares.

Matheus, o maior pediu para repetir – puro olho gordo – e seu desejo foi cumprido. Matheus pegou então a colher e, “vaputi”, comeu tudo rapidamente. Lucas viu e nada disse para sua Tia Flor, ficou parado só gravando o momento. Quando Tia Zélia se apresentou na segunda, Lucas pulou da cama assim que ouviu sua voz e correndo pela escada a baixo foi ao seu encontro passar o relatório do fim de semana. Em tom de assombro questionou: Tia Zélia você sabe o que aquele menino branco gordo zoiudo fez? E sem esperar a resposta da Tia foi logo completando: ele toda hora vinha comer escondido, e eu só olhando para ele. Aí, na sétima vez eu não aguentei e disse para ele: rapaz, né por esse caminho ai não! Comer para ficar gordo coma em sua casa. E completando disse assustado: nunca vi aquilo Tia Zélia, ele é guloso! “Eu tive a ideia e ele se achou o dono, também passou mal de tanta dor na barriga!”, falava ainda indignado.

Por fim, contou Lucas a Tia: eu olhei para ele e disse viu olhudo!? Tem o olho maior que essa pança. Mas, Matheus em defesa explicou, se eu não comesse vinha outro de lá e comia! Lucas em tom de lição lhe disse: ta errado! A gente ficou sem Mousse no domingo por culpa sua!