Artigo

VAMOS MEDITAR Babado

Ah! Não é o babado daquela blusa, ou do vestido. É babado, porém não é novo. A cidade toda amanheceu com o mesmo assunto, um só boato. Ocorreu que o Senhor Pedro da Praça, assim conhecido pelo povo disse que tinha ganhado na loteria. E povo logo falou que ele nem precisava, e que as ex- mulheres e filhas já queriam aumentar a pensão.

Todos queriam saber o valor, mas perguntavam: o senhor vai morar aonde? Não sei. Estou muito feliz, era o que respondia o senhor Pedro. E o povo continuava a perguntar: vai comprar um carro? O senhor Pedro cordialmente respondia que não, pois já havia ganhado um avião. E o dinheiro, indagava o povo. Senhor Pedro dizia: eu só quero amar.

O seu bilhete premiado era a Dona Sofia, a dona da loja Casa Sofia. Sofia era a mulher mais charmosa e Formosa da cidade. A Casa Sofia era uma loja de Bonecas de Porcelana e Senhor Pedro muito apaixonado entre as bonecas que ali estavam escolheu a Dona Sofia.

Senhor Pedro dizia sempre que o amor é a única semente que nasce sem plantar, mas se alimenta de olhar, se fortalece do desejo de sentir, o coração vive na face do sorriso. O povo já dizia: ai, ai, ai, até poeta virou. Dona Sofia não tinha mais esperanças, mas tão feliz com a vida que lhes sorriu, por que existe lugar embaixo do sol para todos. O Senhor Pedro havia jogado o passado no mar e dizia que queria mais é ser feliz. Tudo depende de nós, do que escolhemos e queremos da vida. Encontrar um amor é difícil, dizia Senhor Pedro; o amor tem que ser de dentro para fora. Dona Sofia sorria enquanto lhe falava que as bonecas também amam.