Artigo

Amados Irmãos, Dia vinte de julho é o Dia Internacional do Amigo, pois, assim, é também o Dia da Amizade

Amiga é a pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca! É maravilhoso ter um amigo, e ser amigo de alguém é ainda melhor! Um amigo é alguém com quem se está bem, mas um amigo é muito mais do que isso! Um amigo é alguém que pensa em você, quando você não está aqui e em quem você pensa quando não está perto de você.

Nunca estamos verdadeiramente só, quando temos um amigo, ainda que às vezes não concorde conosco! Amigo é alguém em quem podemos confiar! Amigo é simplesmente Amigo! É doce fazer amizade, porque a amizade é uma alma que habita dois corpos, um coração que habita duas almas! Exercitemos sempre a amizade, principalmente com as pessoas de espírito elevado, que cultivam pensamentos positivos, que são criadores de consonância de consciência e formadores de atmosfera sócio-existencial sadia.

A amizade, meus queridos Irmãos, amigos, e leitores, é um sentimento sublime que se manifesta mesmo em circunstâncias em que se devera perder no turbilhão de outros sentimentos e se torna anônima a viver a sinceridade do momento, deste momento em que manifestamos a mais sincera, real, absoluta e verdadeira amizade.

Como já disse certa vez, os verdadeiros amigos não são aqueles que nos enxugam as lágrimas e, sim, aqueles que não as deixam cair. Felizes são as pessoas que cultivam a sincera e pura amizade! Portanto, eu sou feliz por dedicar amizade a você, mesmo que não o (a) tenha conhecido ainda, mas, como a amizade é um autêntico bem sentir, não preciso vê-lo (a) para acontecer a amizade, pois, bastame senti-la. Seja o dia dos amigos, uma realidade, Brado com toda emoção!

Feliz dia da Amizade, Do fundo do coração! Com minha incondicional amizade e fraternidade,