Artigo

Vamos Meditar Valdomiro só queria ser feliz

Valdomiro é o cara! Tipo durão, ignorante, e com essa química. É também um homem humilde e engraçado. Cria confusão com todos no cortiço, mas é amigo de todos, vai entender. Adora a vida, e se acha o bonitão, é umafigura. Acreditem!

Gosta tanto das mulheres do próximo que levou dois tiros e perdeu a sua esposa para o compadre Zé do ferro, que mora no cortiço e é vizinho de porta nº 26. Papel sem proveito e trabalho sem lucro é o que faz Valdomiro Conhecido pela Fama de Sr. Vaivai, se meteu com a filha de Zé do Cortiço para se vingar, com lembrança tem um olho de vidro. Triste e envergonhado foi passar uns dias no Rio de Janeiro, ficar com a irmã, lá conheceu a Iracema.

A carioca se apaixonou. Carente era Vaivai, era “Cema” pra lá, “Cema” pra cá; já deu pra perceber como estava feliz, mas a “Cema” fugia para o samba toda vez que ele saia. Ele descobriu. A “Cema” só falava em cuidar da casa e do marido, era seu sonho morar na Bahia, dizia ela. Confiante. dei a senha do meu cartão, e omeu cunhado teve que dar passagem de volta pra Bahia, porque a danada acabou com tudo.

De volta ao cortiço, conhecido como Point familiar, se converteu e voltou para a igreja. Só andava todo engomadinho, os botões todos corretos. Era Valdomiro, nada de Sr. Vaivai. Nas idas e vindas passadas pelapraça conheceu a Ednalva que se mostrava toda frágil e carente e contou-lhe que era viúva.

Valdomiro logo a levou para casa e se afastou da igreja, não sabia que ela sofria de depressão e outras doenças. Valdomiro só andava de mãos dadas eram unidos. Mas estava cansado de acordas cedo e ir para fila do SUS pegar a receita e depois buscar o remédio e etc.

Um dia chegou em casa cansado e desabafou que se não ficasse boa logo se separaria, afinaleram tantas doenças! E completou: você devia morar com um médico. Ela perguntoulhe se queria que fosse embora. Confessou que o seu falecido lhe deixou de herança a boca faltando seis dentes por conta de um soco, por isso era banguela. O motivo do soco era que quando o falecido dormia, Ednalva mordia como um leão. O Valdomiro voltou para a casa de Deus, e aprendeu para ser feliz só com Jesus, o resto é ilusão. Alegria do pai lhe trouxe paz e segurança.