Artigo

Filantropia do Capítulo Itabuna da Ordem Demolay

Muitos julgam, outros cogitam, no entanto poucos sabem realmente o que é! Mas a Ordem Demolay, não é o que muitos pensam, pelo contrario, ela é uma Ordem que tem objetivos filantrópicos como um dos focos principais. Mas como assim filantrópicos? É isso mesmo, filantrópicos, realizam atividades em prol da comunidade; Mas de que forma? Através da colaboração de pessoas de nossa sociedade Itabunense que tocadas pela necessidade de ajudar o próximo e pela não concordância com a realidade lamentável das famílias carentes de nossa cidade, contribuem financeiramente ou com prestação de serviços (ajudando a Ordem), dessa forma, essa contribuição é repassada para grupos carentes que se beneficiam de diversas formas de acordo com suas necessidades.

Ao longo de 25 anos da existência da Ordem em nossa cidade vimos que essas doações são de suma importância, pois, através delas as vidas de muitas pessoas podem melhorar e talvez até mesmo mudar a realidade dolorosa na qual as situações da vida lhes impuseram. Os membros do Capítulo da Ordem Demolay de Itabuna, realizam esses trabalhos, não só porque a filantropia é uma das nossas finalidades, mas, sim porque ficamos bastante felizes em ver uma criança carente alegre, ou em ver uma família que não tinha o que comer e agora tem, e saber que graças a essas doações ocorrem melhoras em suas vidas.

Hoje, eu estou feliz, não posso “reclamar”, pois não “falta” nada em minha vida, mas isso não acontece com todos; então o que custa dar um pouco de felicidade para o meu próximo? Fazendo com pessoas que vivem em situações degradantes terem um momento diferente, oportunizando às mesmas passarem pelo menos um dia sem ter a necessidade de “reclamar” de sua realidade. Esses são alguns dos pensamentos dos Demolay!

Todavia, não só o Capítulo de Itabuna, mas sim, todos que tiverem interesse de colaborar com nossa sociedade Grapiúna, tendo em vista que a mesma, cada dia que passa está precisando cada vez mais de pessoas que estejam dispostas a reduzir a desigualdade social e também de vivenciar momentos importantes em nosso meio que humanizam o homem, visto que essas ações são indispensáveis.