Artigo

Algo mais

Há algo que as pessoas buscam incansavelmente. De forma até mesmo inconsciente algumas vezes, mas todas procuram. Há algo que os homens buscam onde estiverem, em qualquer momento da vida. Há algo que as pessoas buscam a todo instante, se somente de instantes fizermos da nossa vida. Talvez o que elas não saibam é que essa busca pode estar nos gestos mais simples da vida; pode estar nos momentos mais inesperados; pode estar até mesmo tão pertinho de nós que, no entanto, não conseguimos enxergar por achá-lo distante! E quanta coisa nessa vida pensamos estar distante…

Há algo que todos buscam ser grandioso, algo que tornará a vida um espetáculo em cima do palco da existência: um simples sorriso no rosto de uma criança, sobretudo um filho, é algo miraculoso, a maior encenação que podemos assistir, estrondosamente fantástico e simples!

Há algo que a humanidade busca desesperadamente e, se não encontrar, de nada terá adiantado viver, sofrer, lutar! Acaso existe felicidade maior que o Sol iluminar o nosso dia, trazendo energia e a fonte de bem-estar? Acaso existe alegria maior que contemplar as três-marias, canopus, belteguese e sírios? Acaso existe prazer maior que sentar ao clarão do luar e monologar com a cúmplice de todos os pecados & prazeres?!

Há pessoas que lutam uma vida inteira e creem que no final alcançarão a fórmula mágica para a felicidade. Acumulam fortunas, evitando futuras privações; deixam heranças, acreditando deixar felicidade aos descendentes. Acumulam bens materiais, inúteis matérias que as traças roerão, ladrões roubarão, tempo esquecerá.

Tudo nos é emprestado pela Entidade Maior criadora de tudo o que existe. Nada é dado por acaso! Assim como é emprestado, é pedido contas do empréstimo. Ai daqueles que mau uso causaram, ai daqueles que empregaram em leviandades, ai daqueles que cometeram erros aos seus semelhantes! Tenho a firme convicção de que o que as pessoas precisam não é nada material, não tem forma, não tem cor, não tem sabor. Mas o ser humano adora se iludir! Na verdade são garis: guardam lixos dentro de si mesmo. Com isso quero dizer que as pessoas guardam mágoas, raivas, derrotas, amarguras! Verdadeiros lixos que para nada servem!

O maior tesouro já nos foi dado. O que buscamos, já temos. O que, insistentemente, lutamos toda a nossa vida nunca, sequer, esteve longe de nós, nem ao lado, em cima ou embaixo: está dentro de nós!

É um minúsculo ponto de vida que nos move. É um pequeno feixe de luz dourada que nos sustenta. É algo que temos a certeza que, no final, iremos encontrar e sermos bastante felizes, apesar de todos os contratempos que possam surgir.

E isso tem nome. Um nome pequeno para um sentimento grandioso e nobre que carrega em si. Uma emoção que poucas pessoas ultimamente estão aproveitando e sabendo usá-la. E também outras tantas têm desdenhado, escamoteado, varrido para debaixo do tapete.

Estou falando do amor, essa grandiosa experiência para quem já o sentiu. Essa força radiante de que tanto carecemos nos dias atribulados e infelizes que vivemos.

É somente isso o que todo ser humano busca vida inteira: das melhores ou das piores formas possíveis. Eis a resposta.