Artigo

Degraus do Sucesso (Parte III)

Vamos concluir a subida de nosso primeiro degrau na escada do sucesso.

A vida é um presente do Grande Arquiteto do Universo que exige que acreditemos em nós próprios e desenvolvamo-nos até o último suspiro. Não acreditamos, repito, em ter sorte ou não tê-la. Acreditemos em nossa competência, creiamos na possibilidade de aprimoramento de nossas habilidades, de nossos dons, mas não na sorte. Acreditemos em Deus e em nós mesmos e para sermos merecedores do triunfo temos que nos programas metas alcançáveis, propósitos factíveis, realizações possíveis, como possível é subirmos a nossa escada e acima dela encontraremos os imaginários degraus do impossível que, sob a graça da fé constante, em absoluta sintonia, em consonância com a consciência divina, serão transformados em possibilidades, em sonhos realizáveis, sonhos da competência e não da sorte.

Somos partículas do universo, então, tudo é possível, porque Deus é a Vida do Universo e Sua existência é transcendente, enquanto nós somos existência dos vivos e, por isso, temos vida imanente, mas no Criador tudo podemos alcançar! Só depende de nós! De acreditarmos em nós próprios, amarmonos com fervor e exercitarmos nossas possibilidades até alcançarmos a realização de nossos anseios, de nossos sonhos.

Confie, portanto, em você próprio e aumente em cada pensamento, em cada gesto e cada ação a sua auto-estima, a sua auto motivação, pois você pode até fazer coisas que você pode acreditar que você não possa. Você pode! Mostre a si mesmo o seu poder! Comece sua subida pelo segundo degrau, considerando galgado pelo próprio mérito o degrau inferior, aquele que lhe corresponderá, imaginariamente, o degrau do fracasso.

Que o Pai Celestial permita que você esteja também ao pé de muitas escadas, dando auxílio a que outros subam e, por certo, Deus descobrirá a você o limiar di infinito e orientá-lo-á como caminho o próprio horizonte.

Bom caminho! Boa subida! Seus Degraus de Excelência, seus caminhos de vitorioso, de vencedor do amanhã, estão em você!

Sua escada é a tradução da inclinação, da criatividade, produtividade e excelência. Boa subida.