Artigo

Liderança e Ordem Demolay

A formação de um líder não começa apenas na fase de formação acadêmica, e sim, ainda muito jovem, principalmente durante a adolescência. E de que forma o jovem aspirante à líder vai ser, após lograr êxitos em testes que virão durante a sua carreira? E em seguida tornar-se um verdadeiro líder na vida profissional, familiar ou comunitária? Depois dessas reflexões surge uma sondagem.

A partir dessa prospecção surgiu a Ordem Demolay, uma Ordem juvenil, na qual hoje, já tem um quadro de membros, de mais de três milhões de jovens em todo o mundo. E ao longo dos seus 26 anos na Bahia contribuíram para a formação de muitos jovens, que atualmente atuam em diversos campos da sociedade, como no judiciário, na educação, na saúde, entre outros. Contribuindo assim, de forma indireta para a sociedade.

Com caráter construtivo, essa Ordem Fraterna, possibilita o encorajamento dos jovens a expressarem e fazerem as suas opiniões conhecidas, trazendo uma realidade diferente para alguns deles. Criando no coração dos mesmos um certo orgulho que lhes dará uma autoconfiança insuperável.

As atividades que os adolescentes membros realizam fazem com que eles descubram ou aperfeiçoem seus aprendizados, para que possam utilizá-las nas suas vidas profissionais, familiares e sociais.

A Ordem Demolay, trabalha o jovem, de forma que vai “lapidando- o”, e baseado em suas virtudes o mesmo vai caminhando para a vida adulta, tornando-se um bom líder e um bom homem, para com sua família e com a sociedade em que ele esta inserido. E que ele seja cidadão útil para com todos, ou seja, tornando esse jovem um crédito para a sociedade.