Artigo

VAMOS MEDITAR: O amor traz vida

Ao passar no jardim entre as plantas, o quintal de sua casa como considerava Julia, se deparou esta com um vaso quebrado e uma raiz seca e fora da terra, nenhum sinal de vida. A cena mexeu muito com ela, que aparenta ser uma mulher de pouca sensibilidade, estressada com os afazeres diário, e egoísta uma vez que tudo o que se dispõe a fazer é para ela e por ela.

Entretanto, após observar aquele quadro, Julia passou dias com a imagem em sua mente. Foi tocada como que por impacto e resolveu tentar mudar a cena começando a ter maior atenção e cuidar mais da planta, regando-a pelo menos três vezes por dia. A planta permanecia no local, mas agora sendo cuidada como se fosse um filho.

Era sabido que a esperança era mínima, pois Julia apesar de todo esforço não possuía muita paciência e o verão castigava forte com o calor. Todavia, nem momento algum ela pensou em desistir de tentar reanimar a planta, aquele era o seu desafio. De repente, meios a tantas raízes, uma surpresa, uma alegria, uma esperança surgia. Era um verde que Julia admirava e alegrava sua alma. A planta bem cuidada logo ficou forte e bonita e foi levada imediatamente a um lindo vaso.

Uma nova cena na mete de Julia que a levou a refletir como a planta ficou bonita apenas com um pouco de cuidado, carinho. Imagina o que não se faz com o amor! Verdade é que com amor podemos mudar e resolver muitas coisas que aos nossos olhos estão perdidas, mas há sempre vida e vida em abundância com o amor, pois ele tudo pode e tudo transforma.

Julia ao transformou apenas a planta, transformou e renovou a si. Tornouse uma mulher com vida, com esperança, bonita. Aprendeu a amar, a doar-se. Descobriu que como o amor tudo se espera, tudo se suporta e tudo se pode.