Artigo

O esporte na Ordem Demolay

Por vez quem conhece pouco da Ordem Demolay pode ficar pensando; o que esporte e o lazer têm a ver com a Ordem? Toda via o esporte tem grandes importâncias e relações para com a instituição e consequentemente para com a sociedade.

A secretária de Esporte e Lazer de cada capítulo, como muitos podem imaginar, tem no exercício de suas funções, organizar esse lazer para os membros, no qual, podem ser realizados de diversas formas, como uma partida de futebol, ou uma piscina e etc.

Essas atividades simples têm uma proeminente importância de criar uma interação ou entretenimento maior entre os membros, fortalecer mais o companheirismo entre os mesmos, virtude essa pregada pela Ordem. Possibilitando assim,um irmão poder conhecer melhor outro. Já no aspecto saúde, as atividades esportivas são muito importantes, para manter a saúde física, psíquica e psicológica.

Por fim, para mostrar que o esporte na Ordem Demolay, tem um papel muito importante para o capitulo e para a sociedade, é que através dessa recreação, também são realizadas indispensáveis filantropias, como forma de divulgar o capitulo para a sociedade, e o mais importante é a ajuda para a mesma. Mostrando também que o esporte é uma forma de transformação social.