Artigo

Nossa linguagem deve ser de amor, louvor e adoração

O grande ensinamento de Jesus é o amor a Deus e ao próximo em todos os momentos, sejam eles tristes ou alegres. No entanto, quando passamos por problemas, infelizmente, a nossa linguagem é negativa, de aborrecimento, mal-estar e revolta, porque a boca fala daquilo de que está cheio o coração. Infelizmente, não assumimos a dor e o sofrimento. Nós não precisamos procurar pelos problemas, mas eles acontecem. Nessa hora, um espírito de revolta vem até nós e a nossa linguagem corresponde a esse sentimento.

Mas a Palavra de Deus nos diz que nos momentos difíceis nossa linguagem também deve ser de amor, de louvor e de adoração. Pode parecer absurdo, mas é a realidade do Evangelho. É uma situação na qual o Evangelho contrasta com aquilo que é humano em nós. Muitos de nós já estamos acostumados a uma linguagem de reclamação, de crítica, de mal-estar; parece que temos de mostrar (e falar) que estamos com problemas, passando por uma situação difícil.

Não, meu irmão; não, minha irmã! Precisamos de palavras de louvor. Sempre! Essa linguagem de reclamação, não podemos e não queremos ter.

Ore comigo: “Espírito Santo, eu não quero continuar com esse mau hábito de reclamar. Eu quero aprender uma linguagem de louvor e continuar bendizendo tudo e todos. Quero uma linguagem nova, um coração novo. Vem, Espírito Santo, e opera essa grande graça em mim. Amém”. Deus o abençoe!