Artigo

Escritor e jornalista João de Paula lança coletânea de livros que geram felicidade

O Escritor e Jornalista João Batista de Paula, com atuação no Sul da Bahia, lançou o kit de Livros intitulado: “Livros que geram felicidade”, com mensagens voltadas para divertir através da escrita. São Livros de Humor, mensagens de autoestima, criticas e frases mal ditas, que levam o leitor a refletir e agir melhor na vida tal como ela é, visando o equilíbrio das coisas, além de atrair o belo, o bem e a verdade para si.

A Bíblia do Inconveniente- O impossível Acontece; Viva Bem Que Deus Lhe Ajude a Gozar – A Gozar de boa saúde, paz e prosperidade; Proibido Ler- A Bela Face do Mal; e Você é Importante – Dê Sentido ao seu Caminho.

João de Paula é cearense, mas vive há 25 anos em Itabuna, onde atua no campo do jornalismo, além de escrever livros de humor e autoajuda. Em uma das suas mensagens que aprendeu com os orientais, que defende tanto, é a seguinte: “Devemos sentir prazer – como se fosse um hobby” – em procurar alegrar, ajudar, desejar felicidade e dar tranquilidade e esperança ao próximo”.

Deus, Saúde e Dinheiro – Segundo o escritor cearense, que recebeu o título de cidadania itabunense, em 1998, o essencial é viver bem, com paz, saúde e prosperidade. “Tudo é possível quando a gente deixa de ser o importante; e desperta a gratidão das outras pessoas, com o servir espontâneo”. João de Paula afirma que três coisas são essenciais na vida do homem da atualidade: Deus, Saúde e Dinheiro, embora ele afirma que “o que mais falta ao homem da atualidade sejam a bondade e a cortesia”.

Não sou melhor do que ninguém, não. Gosto apenas de escrever de forma engraçada e que todos fiquem espertos, mediante as minhocas que querem ser cobras; e ampliarem seus conhecimentos através das minhas escritas, no Planeta Letras. Na verdade, existem pessoas que preferem os falsos elogios do que a verdade. Então, esclareço os leitores para ficarem em melhor posição, ou seja, que fiquem ao lado do que vai lhes proporcionar bem- -estar, vez que, cada coisa tem o seu sabor todo especial.

Cidadão Querido – João de Paula, uma pessoa querida, que com sua esposa, Expedita Maciel Viana, escreve livros de amor e bondade ao próximo. Ele ficou famoso porque distribuiu mais de 3 mil livros grátis, em Itabuna, Ilhéus, além de levar seus livros para Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. “É o escritor do Povo, que conheço e que fica muito feliz em ofertar seus livros ao invés de vendê-los”, disse a poetisa, Expedita Maciel, autora do Livro:” Vi, vim e venci”.

O poeta paulista, Wagner Albertsson, enfatizou “Seus livros são verdadeiros Oásis nestes tempos estressantes e de desamor”.

Atuação

João Batista de Paula, jornalista e escritor, é o mesmo do Jornal Tribuna da Bahia, Jornal Correio da Bahia, Jornal Agora, Jornal A Região, Jornal Tribuna do Cacau, Jornal dos Bairros, Jornal e Revista Direitos, Jornal Correio dos Municípios, Jornal Sucesso e Jornal O Produtor. Para falar com o autor do email: minjoaodepaula@ yahoo.com.br