Artigo

Veja se você tem cultura

As duas culturas: materialista e espiritualista

Na realidade tal como ela é, todo saber literário e vivencia do dia-a-dia, devem caminhar com passos alinhados rumo a verdadeira civilização. Neste sentido, as duas culturas, a materialista e a espiritualista, irão caminhar com os pés no chão e os olhos no futuro. Os bens matérias são necessários, a matéria, a pedra bruta, o dinheiro, o carrão, a jóia; mas, não são bens eternos. As pedras no mundo material duram mais do que cada um de nós.

É bom saber que a época da cultura materialista chegará ao seu fim; ao mesmo tempo, é chegada a época da ascensão inesperada da cultura espiritualista. As pessoas que acreditarem nisso serão pessoas felizes, nesta nova Era. Por isso, tenho dito: Faz bem ser do Bem.

Obter a confiança de Deus é algo de valor inestimável. Se a conseguirmos, tudo correrá bem e teremos uma vida repleta de alegrias. Para vivenciarmos este paraíso temos que estar longe e combater a doença, o conflito e a pobreza. E como tudo será exposto à Luz, de acordo com o princípio da concordância, os desonestos irão gradualmente decair e os honestos prosperar. Esta nova era refere-se uma civilização espiritualista, isto é, refere-se ao grande desenvolvimento da civilização espiritualista em relação à civilização material. Lutar pelo bem-estar do próximo é a condição essencial para nos tornarmos felizes. É uma tolice almejar a felicidade semeando a infelicidade.

É como a água de um recipiente: se a empurramos, ela volta; se a puxamos, ela se afasta. Aos políticos, cabe esquecerem a si próprios, ponto a felicidade do povo acima de tudo e erigindo-se como exemplos de boa conduta.

Vale lembrar que temos que acreditar na força superior, na sabedoria que vem de Deus, para implantarmos essa civilização do bem. Diz-se que a inteligência é humana quando o conhecimento é aprendido; é Divina, quando não depende de aprendizado. Então, quem possui inteligência superior consegue resolver qualquer problema em poucos minutos.

Por outro lado, as flores, as folhas, a beleza dos rios e das montanhas, os pássaros, os insetos, os peixes e outros animais não podem deixar de ser admirados como obras extraordinárias da Arte Divina, mas o homem é, inegavelmente, a obra-prima do Criador.

Reflexão
1- O amor espanta qualquer malefício.
2- Muita luz é como muita sombra; não nos deixa ver.
3- Nós não somos os mesmos de ontem, nem mesmo o que fomos há cinco minutos atrás; o mundo de ontem não é o mesmo de hoje.
4- O amigo ou a amiga é aquele que cria e incentiva meu sucesso.
5- Quando Deus é tudo que você tem, então Ele é tudo o que você precisa.
6- Tolo é aquele que não sabe o que fazer com o pau de espinhos.
7- Existem mais invejosos do que puxa- -sacos perto de você.
8- Do fundo do poço a única saída é para cima.
9- Não seja bom, seja ótimo ou excelente.
10- Observamos a Natureza. Ela procura renovar-se e progredir constantemente, sem um minuto de interrupção.