Artigo

Procedimento Obrigatório – do fundo do poço a única saída é para cima

Neste primeiro momento temos que compreender que a entrada e a saída da vida é igual para todos. Este é o primeiro Procedimento Obrigatório. Para entrar em casa ou no apartamento tem que está de posse da chave, pular pela janela, ou abrir um buraco na parede, não é agir corretamente quando se pode chamar o chaveiro, ou recorrer a cópia da chave principal. Assim dirigir o veiculo, se não estiver com a chave correta, ele não vai atender as nossas necessidades; e se não estivermos de posse da Carteira de Habilitação em dias também não estaremos de acordo com a ordem.

Há sempre uma opção para procedermos obrigatoriamente como determina o figurino. É claro que roupa suja a gente lava em casa, mas podemos mandar lavar nas lavanderias especializadas, recorrer as máquinas de lavar, mandar lavar no tanquinho. O importante é ficar com a roupa limpa, com aspecto novo, que vai gerar gratidão nas pessoas por causa da beleza. Saber ceder, saber calar, saber ouvir, saber dominar a vontade de gritar e provocar inconveniências, saber ter razão, muitas vezes nos leva ao aprimoramento e ao compreensão de que Deus é o primeiro criado, que Deus serve aos homens; mas, não é criado de nenhum deles.

Na escada da vida ou na escada comum o procedimento obrigatório é subir um degrau de cada vez até chegar ao topo. Pular os degraus e jogar casca de banana para o próximo que for fazer a mesma escalada, não é o procedimento correto. Isto não é uma lição de moral, mas uma argumentação para saber a hora de proceder e fazer afirmações positivas para uma vida mais feliz. É pra frente que se anda!

Procedimento Correto é saber dizer sim ou não na hora certa. Despertar as pessoas que nos acercam para o saber, com as orientações básicas de começo, meio e fim. Agradecer e manifestar nossa gratidão a Deus, a nossa família, aos nossos amigos e vizinhos pela boa vida social que vivemos. É saber fazer sua parte, fazer seu projeto de vida, fazer sua hora de ser feliz. Se a estrada não passa perto da sua casa, levar a casa para perto da estrada.

Procedimento Obrigatório é ao invés de lamuriar, queixar-se, cruzar os braços; ter atitudes de praticar o bem, gerar felicidade, aliviar as dores e os sofrimentos de quem vive na doença, na pobreza e no conflito.

Desejar Bom dia! Gerar felicidade! Expressar sentimentos bons nada custa ao coração cheio de amor. Boa Noite! Com Licença! Por favor! Muito Obrigado! Boa Tarde! São procedimentos Obrigatórios que nos engrandecem na arte de viver bem e de conquistar pessoas através das boas maneiras e da educação plicada.

Nada melhor do que ter procedimento obrigatório em respeito as lei da sociedade, ao direito de ser e ter, além do respeito à liberdade e a individualidade. . Na verdade, o que mais falta ao homem da atualidade são: bondade e cortesia. Quando procedemos com ações e boas maneiras no dia-a-dia, no relacionamento com as outras pessoas, vamos ser amáveis por todos. A maioria das pessoas percebe que a humildade e bondade não tem nada a ver com pobreza; mas, sim com os procedimentos legais e corretos de quem sabe amar conquistar e ter o prazer de ser útil.

Conclusão: Procedimento Obrigatório é compreender que do fundo do poço a única saída é pra cima.