Artigo

Estou no Céu, no Inferno e na Terra! Sou eu: a vogal é

Estou no Céu, no Inferno e na Terra! Sou eu: a vogal é.
Falando sério! É a presença do sentimento, o amor ou do ódio, que nos leva e conduz para cada ambiente. O importante é o conceito do que temos de céu, inferno e terra. Vamos raciocinar de forma simples. Céu é tudo que envolve a boa saúde, a prosperidade e a paz. Inferno é o somatório de doença, pobreza e conflito; e terra o planeta em que vivemos.

Em outra visão e definição digamos que o céu é o paraíso para quem semeia o bem e edifica templos às virtudes; inferno local de tormentos e agonias, medos e horrores. Terra é o paraíso terrestre onde podemos distinguir uma coisa da outra.

Se pensarmos de forma complicada, tudo fica muito complicado; se raciocinarmos de forma simples, tudo fica muito simples. Então, o que é o mal? Ele é causado pelo ateísmo nascido do pensamento materialista, e o Bem é o seu oposto: nasceu do teísmo.
Se tornarmos um grande número de pessoas felizes e formos úteis a Deus, se cairmos no céu ou no inferno, não teremos nada a temer. A bondade, a verdade, a justiça, o bem e o belo vem de Deus; e quem vivencia tudo isso no paraíso terrestre, não tem o que temer se, por acaso, cair no inferno ou em outras quebradas.

Eu, por exemplo, tenho dito: O inferno existe, estou lá. Vá feliz e volte vivo. Se estou lá, tenha certeza, pintando o sete, estarei com os mesmos procedimentos terrestres: : amigo, sincero, solidário, verdadeiro, leal, único, especial, amoroso, benigno, fiel, exemplo de cidadão e cristão, irradiando respeito e amor, a fraternidade, a igualdade e liberdade.

Assim seja, assim será. Promovendo uma revolução no inferninho até o poderoso chefão, perceber que todos que estão por lá, não gritam mais, não lamuriam mais, não choram mais, não se irritam mais, não praticam mais nenhuma espécie de maldade, calunia e difamação. Hoje estão todos mais tolerantes, amáveis e humildes. E o poderoso vai me mandar de volta para onde jamais eu deveria ter saído. Ou seja: ao Paraíso Terrestre ou Celestial. Volta ao mundo.

Por que estamos todos no mesmo nível de regozijo, eu e os outros, transformando o inferno em verdadeiro paraíso, cheio de boas intenções, ofertando flores para todo mundo. Conclusão: Se chegarmos ao ponto de existirem flores onde quer que haja pessoas, a força para tornar ameno este mundo infernal será bem grande. No céu, na terra ou no inferno plante flores, o bem, o belo, a verdade e a sinceridade. Você é Deus.