Artigo

Associação comercial e empresarial de Itabuna unindo forças

Há quatro meses a frente da presidência da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) estou tendo uma grande oportunidade de desenvolver ações de valorização dos empresários, em parceria com o Poder Público e as entidades de classe. Durante esse período colecionamos uma série de vitórias, e com o apoio de todos estaremos desenvolvendo diversas de atividades no ano de 2014.

No ano de 2013 obtivemos êxito com a aprovação da Campanha Transparência Já!, que instituiu o voto aberto nas decisões do Poder Legislativo em Itabuna. Ao mesmo tempo, tivemos uma campanha intensa pela reabertura do aeroporto de Itabuna e continuamos com essa luta, pois entendemos que, a medida que estarão sendo instalados investimentos, haverá uma maior necessidade de desse equipamento.

Entre os projetos para 2014, já estamos organizando o 23º Seminário de Marketing, que será realizado no mês de maio. O evento já faz parte da história da Associação, e este ano será um momento diferente, pelo fato de ser um ano de Copa do Mundo e isso reforça para que possamos fazer um seminário bastante interativo e que possa ter um aproveitamento positivo entre a classe empresarial.

Outro projeto interessante é fazer uma exposição de fatos históricos da Associação Comercial, desde quando iniciou, pois a sociedade precisa conhecer de perto as ações da entidade, e os jovens precisam conhecer a história de Itabuna através da ACI. É um resgate cultural para toda a comunidade. A entidade representa a força de uma sociedade, pois juntos podemos defender os direitos em comum. Então, além de trabalhar pelo fortalecimento da classe empresarial, esperamos contar com o apoio de todo o grupo para atingir a meta de 200 associados. A unidade é importante, e é necessário que a classe empresarial entenda a necessidade de estar junto, pois já diz o ditado, “uma andorinha só, não faz verão”.