Artigo

Antes que a censura volte…

Estamos vivendo tempos estranhos no Brasil…Quando o povo ensaia uma reação e vai às ruas protestar contra os desmandos, a Copa, os abusos políticos, a corrupção institucionalizada e os desvios do dinheiro público; imediatamente o governo se empenha em sufocar os protestos impondo mais e mais leis que fortalecem enormemente seu autoritarismo. Estamos vivendo tempos estranhos no Brasil… É preciso estar atento. É preciso botar a boca no trombone antes que a censuragovernamental vá estreitando cada vez mais nossa liberdade de expressão; conquistada à duras penas, até mesmo à custa de torturas, desaparecimentos e mortes!

É preciso também que sociedade organizada (Maçonaria, Lions, Igreja, CDL, ONG’s (sérias! etc.) esteja mobilizada para impedir que o governo e sua base descarada (ops!, aliada) vá impondo seu totalitarismo e saia por aí empurrando goela abaixo (com a conivência do Congresso – onde o governo tem maioria), por exemplo, “leis antiterroristas”que pretendem proibir as manifestações autênticas do povo em favor de um país melhor. Estamos vivendo tempos estranhos no Brasil… Por isso, antes que o governo dispare sua artilharia pesada, censurando tudo que confronta seus interesses mesquinhos,declaro que estou de acordo que Dilma Rousseff esclareça, profundamente, aos seguintes pontos: a doação da Petrobras-Bolívia para o moribundo e retrógradocomunismo boliviano; o gasto de bilhões de dólares para a construção de um porto para a ilha-cárcere de Fidel Castro; o “perdão” de dívidas a ditadores africanos; a transposição do Rio São Francisco; a violência e o crescimento da criminalidade no Brasil inteiro; as estradas esburacadas e intrafegáveis; o sistema educacional público, um dos piores do mundo; a saúde pública em frangalhos (a presença dos médicos-escravos decuba melhorou alguma coisa?); as tentativas de censurar a internet, a TV, os jornais e o judiciário; a fortuna de Lula;a fortuna de Lulinha; os jornalistas (e jornais) militantes, comprados pelo governo; a Refinaria de Pasadena e seus bilhões de dólares que transformaram o Mensalão em fichinha; os gastos superfaturados da Copa do Mundo Fifa; o envolvimento de tantos ministros com a corrupção e o tráfico de influência; a volta acachapante da inflação; o aumento do custo Brasil, etc., etc., etc.
Estamos vivendo tempos estranhos no Brasil… Eé bizarroque a Rede Globo, em reportagem recente, tenha invertido sua participação na campanha das “Diretas Já” há trinta anos. A Globonaquela reportagem, digamos, bem “global”, ou seja, estupidamente ufanista, pateticamente cívica ejornalisticamente asséptica, escondeu que ela, a Rede Globo, só começou a dar espaço nos seus noticiários sobre o movimento das “Diretas Já”, quando a pressão popular já não podia ser sufocada e as ruas gritavam: “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. A história, agora,parece querer se repetir:a Globo, assim como quem não quer nada – querendo –, se empenhada em defender a democracia brasileira, mas, estigmatiza os participantes dos protestos de rua, classificando-os, genericamente, de “vândalos”.

Estamos vivendo tempos escabrosos no Brasil… Isso fica claro, claríssimo, quando Lula abre a boca pra falar qualquer coisa. A besteira mais recente de Lula ocorreu numa entrevista concedida em Lisboano dia 26.04.Naquela entrevista “o chefe” disse que “o mensalão teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica” Edisse ainda: “eu acho é que não houve mensalão”. Para Lula “foi um massacre que visava a destruição do PT, e não conseguiram”. E quando a repórter Cristina Esteves lembrou a Lula que havia, entre os presos do mensalão, gente da confiança dele, “o chefe”, escorregadio como sempre, pulou lá e respondeu ligeiro:

“Não se trata de gente da minha confiança…” Caramba!,seJosé Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), Genoíno (ex-presidente do PT), Delúbio (ex-tesoureiro do PT), João Paulo Cunha (Deputado PT-SP) não são pessoas da confiança de Lula então quem são?! Mas,por ora, deixemos de lado o que Lula pensa(?) e diz; ele é o bobo da corte deste circo chamado Brasil. E então vamos cuidar, atentamente, do nosso país!As eleições estão chegando e a participação proativa em favor do Brasil é o que deve nos unir. Vamos lutar e gritar “melhora Brasil!” que isso sim interessa a todos, em lugar de “gol” que só interessa à Fifa e aos propósitos eleitoreiros desse governo tirano e debochado.