Artigo

O suposto poderio da TV!

Depois das lutas constantes, acordos mirabolantes e absurdos, os candidatos que se misturam com todos os partidos, políticos e ex-políticos com determinadas influências (?), com a finalidade de angariar votos e, principalmente, conseguir alguns minutos ou segundos nos seus programas de TV, para expor uma catarata de promessas que vão realizar, alardeando o que fizeram e se desculpando porque não fizeram mais! Uma ladainha tão velha e conhecida que, somente os eleitores super menos avisados, ainda acreditam em tais declarações. Pois, o que o povo quer ver são coisas palpáveis com resultados comprovados a olhos nus, mostrando a competência administrativa ou legislativa do novo ou velho candidato. Uma vez que, “competência se mede pelos resultados” e não com desculpas de empecilhos sem comprovações! Teremos, mais uma vez, a oportunidade de procurar analisar friamente os candidatos, procurar sentir até que ponto ele está sendo convincente, quem está por trás dele e também na frente, para que não nos deixemos nos enganar mais uma vez, tendo a desdita de lamentar nossa incompetência, para escolher o que melhor seria para todos! Lógico de que todo cuidado é pouco, pois estamos lidando com pessoas espertas, inteligentes que, em sua grande maioria, são finos políticos profissionais, com verdadeiros cursos de arte dramática, deixando passar imagens completamente enganadoras. São, na expressão da palavra, paradoxalmente dúbios!

E ainda contam com o novo profissional da área, que é o marqueteiro, cobrando os olhos da cara para vender o seu produto sem qualidade, utilizando artifícios mirabolantes. Vamos nos preparar com cautela, deixar os interesses pessoais de lado, pensar em termos de Brasil e, com coerência escolher o que será melhor para o povo brasileiro. Analise o quanto o país se desenvolveu nos últimos anos e, nada melhor que ajudar a uma continuidade desse trabalho, expurgando, aqueles que não foram confiáveis e procederam como oportunistas!

Não somos em nenhuma hipótese tendenciosos, somos sinceros e justos, no sentido de abrir os olhos para reflexões e não se deixar levar por declarações que não sejam pertinentes!