Artigo

A vida tal como ela é

O importante é sua dedicação.

O importante é o bom exemplo.

O importante é a lição de vida.

O importante é ser feliz.

O importante é o dever de casa realizado.

O importante é a experiência e o saber.

O importante é o amor vivido.

O importante é o bem maior.

O importante é a experiência de vida.

O importante é o nível de maturidade adquirida.

Maturidade é saber respeitar os limites, os direitos e deveres das outras pessoas e os nossos.

Maturidade é saber distinguir o amor do ódio, a paz da guerra, o bem do mal.
Maturidade é ter a capacidade de viver em paz onde quer que estejamos e chegamos.
Maturidade é ter a capacidade de ser um exemplo de cidadão, pai, amigo, pessoa, colega, ou filho de Deus. Maturidade é ter a capacidade de viver em equilíbrio entre o poder do pensamento positivo e negativo. Maturidade é sim, ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar ou transformar. Maturidade é ter a capacidade de viver e saber dizer sim ou não para as coisas da vida.

Maturidade é ter a certeza de fazer escolhas e poder fazer afirmações por uma vida mais feliz. Maturidade é ter a capacidade de poder viver, plantar, colher e semear flores sabendo que vai colher bons frutos.

Maturidade é ser quem você é. Maturidade é saber abraçar o que é bom e belo, independente dos aplausos ou comentários negativos das outras pessoas.

Maturidade é poder decidir pelo amor, pela vida a dois, ou pela individualidade, harmonizando e pondo as coisas dentro da ordem, respeito e disciplina, sem ofender nem ao homem e nem a natureza.

Maturidade é saber viver em liberdade, em grupo, em comunidade, em família, em igreja, em equipe de trabalho, sempre respeitando os limites e o saber de cada um.

Maturidade é ter a capacidade de saber viver com Deus, saúde e dinheiro, tornando as pessoas e os nossos familiares e amigos mais felizes.

É saber respeitar o amor das estrelas pelo céu e pela noite. É saber contemplar o amor do beija-flor pelas flores. É admirar a dedicação do jardineiro pelas flores. É respeitar o amor dos animais que tem o mesmo sopro de vida humano.

É aceitar o meu amor por você, meu abraço, meu carinho, minha atenção, minha dedicação, minha gentileza, meu servir, minha alegria, sem ofender e nem causar sofrimento a ninguém, pois, somos todos amados filhos de Deus.

Maturidade é poder sentir sua felicidade, sentir você por perto, numa verdadeira comunhão de corpos, alma, sentimentos, pensamento e amor. É compreender que a entrada e a saída da vida é igual para todos.

Maturidade é, exatamente, saber se excluir de certas amizades, não por ser antissocial, mas porque tem uma visão ampla da vida e procura se privar de decepções e falsidades.

Maturidade é saber amar, respeitar, eliminar a maldade, a injustiça, a inveja e procurar implantar a verdadeira alegria de viver.