Artigo

Está chegando o Natal!

Mês de dezembro, finalizando mais um ano de nossas vidas, sempre fechamos todas alegrias, preocupações, ampliamos nossas esperanças, equilibramos nossas finanças quando lidamos na área comercial e de serviços, enfim, as ocorrências são iguaizinhas de todos os anos, mas, para nós, curiosamente, nos faz sentir que trata-se de algo novo e acalentador, onde as alegrias são expostas e as tristezas esquecidas! E que bom que assim seja, pois, além de nos dar um toque de novidade, temos a oportunidade de ver nossas cidades enfeitadas com luzes piscando, cartazes coloridos, vitrines bem arrumadas com suas figuras natalinas, principalmente a mais significativa que é Papai Noel!

O curioso de tudo isso é que, lamentavelmente, a lembrança que deveria ser maior e comemorada mais festivamente é o aniversário de Jesus! Essa parte, a mais importante, fica relegada a uma segunda instância, com modestos presépios em alguns poucos lugares e, na mente das pessoas, o dia vinte e cinco é para se comer bem, tomar bons vinhos ou outros tipos de bebidas, trocar presentes, varar pela madrugada a dentro dançando e cantando, esquecendo aquele que morreu por nós, deixou exemplos fantásticos de solidariedade e amor, pregou até os seus últimos minutos de vida, palavras de afeto, humildade e humanismo!

Seria bastante significativo e pertinente que, nesse ano que finda, estamos vivenciando uma série de desatinos, violências, comportamentos dos mais absurdos, crimes, drogas, insegurança, assaltos e sequestros, deixemos um pouco de lado o egoísmo e omissão, procurando ser participativo e ajudar de alguma forma para que o mundo melhore. Pois, não existe culpados unilaterais, a culpa dessa situação e comportamentos condenáveis é de todos nós que, no passado, demos as costas aos problemas e passamos a olhar apenas nossos interesses! Desejo um Natal maravilhoso para todos, um Ano Novo cheio de modificações nos homens e nos comportamentos, que a lembrança de Jesus seja o símbolo da festa e, suas palavras, sejam lembradas com muita fé e carinho na hora dos seus maravilhosos banquetes. Lembremse que, nesse mesmo momento, milhões de pessoas estão morrendo de fome em muitas partes do mundo!