Artigo

Amo Itabuna

Somos amáveis filhos adotivos de Itabuna, quem chegou e constituiu sua história de vida, valorizando a cidade, sendo instrutor, educador, homens que edificaram e edificam templos as virtudes, com suas ações empreendedoras por uma cidade melhor. Amo Itabuna, sim.

Bravos são os homens e as mulheres que fazem desta cidade o melhor lugar do mundo para se viver, plantar e colher, fazer arte e cultura, ampliar os conhecimentos e os bons amigos semear na igreja, na escola, na universidade, no Lions, no Rotary e na Maçonaria, na comunidade geral. E como é bom ser rico de amigos. Paz e bem para todos nós.

Viva nossa cidade! Viva Itabuna!. Quando cheguei nesta terra, em 1984, foi quando andei pela primeira vez de elevador, naquele edifício Módulo Center; e no prédio da Associação Comercial de Itabuna, bem como, no prédio do CNPC, fiquei nas alturas. Fui entrevistado pelos Radialistas Vily Modesto e Cacá Ferreira, na Rádio Jornal de Itabuna, além de algumas publicações literárias no Jornal Diário de Itabuna e Diário do Cacau. Bons tempos! Por isso, tenho dito: Só faz boas recordações quem as tem.

O meu ingresso na Federação das Escolas Superiores de Ilhéus Itabuna (FESPI), hoje UESC, no curso de Letras, foi uma das minhas maiores conquista, que pautou minha permanência nesta bela cidade Itabuna, porque tinha saído do Ceará para divulgar meu primeiro livro intitulado “Você é Importante”. E em 1999, o meu casamento com a poetisa Expedita Maciel Viana, filha adotiva também de Itabuna.

Na Praça Adami, o relógio tamanho grande que marcava a hora certa. Guardo em minha memória as festas e as exposições do Cacau, os lançamentos de folders e livros, enfim, lembramos tempos gloriosos da capital do cacau e sua gente próspera.

Homem quem é você? Você é a Cidade. Muito fiquei honrado com o Título de Cidadania que recebi da Câmara de Vereadores. E aqui fui plantando minha arte, com o apoio de grandes personalidades da região, ao exemplo de jornalistas e escritores, cito: Ottoni Silva e Ariston Caldas e Telmo Padilha, que me deram apoio nas publicações literárias. Por isso, Amo Itabuna. Parabéns Itabuna por seu aniversário de emancipação!