Artigo

Agral realiza confraternização

ACADEMIA GRAPIÚNA DE LETRAS (AGRAL)

A Academia Grapiúna de Leras (Agral), sediada na cidade de Itabuna, presidida por Ivann Krebs Montenegro, na noite da quinta-feira (10/12), na sede do Lions Clube de Itabuna – Grapiúna, promoveu a sua tradicional festa de fim de ano.

O evento foi prestigiado pelos membros da ‘Casa de Jorge Amado’ e também por membros das demais academias de letras da cidade, a exemplo da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (Aljusba) e da Academia Maçônica de Letras Ciências e Artes da Região Grapiúna (Almacarg), familiares e convidados.

Na oportunidade o acadêmico-presidente da Aljusba e membro da Agral Paulo Sérgio dos Santos Bomfi m, lançou seu livro “Elucubrações Esparsas – A Cotidianidade ontologicamente ressignifi cada”. A noite ficou ainda mais bela, pois o casal Ivann Montenegro e a médica Zenaide Maria Gouveia Montenegro, estavam comemorando naquela data 57 anos de casados. Além disso, também foi lembrado que no próximo dia 11/1/2016, Ivann Krebs completará 79 anos de idade, mas com uma energia de servir ao outrem de 20.

Ainda dentro da confraternização, não faltaram as tradicionais mensagens de fim de ano, com destaque para as mensagens- -reflexivas sobre o Natal, declamada por Ivann Montenegro e pelo bispo diocesano de Itabuna e acadêmico da Agral, Dom Ceslau Stanula, além do “amigo doce”, versão moderna para o amigo secreto e culminando com uma ceia natalina.