Artigo

Até quando vamos aguentar tudo isso?

O tal do Lula é mesmo um cara-de -pau. E a Dilma não é em nada diferente dele.Vejam vocês: eles acham que são poucas as desgraças que causaram e ainda causam ao país, afundando o futuro de muitas gerações, numa crise tão avassaladora e tão profunda,que nenhum economista sério prevê uma saída desse caos, nem a médio e nem a longo prazo. Tudo isso por conta da megalomania paranóica do PT em se perpetuar no poder, passando por cima de tudo (especialmente da Lei) e de todos que se opuserem aos seus planos malignos.

Recentemente, Lula ultrapassou todos os limites da sem-vergonhice… Durante as comemorações do aniversário do PT,Lula, investigado pelo Ministério Público, falou um monte de merda e resolveu se defender da enxurrada de acusações que recaem sobre ele, atacando, acusando, atirando pra todos os lados, pretendendo com isso desviar a atenção sobre as graves acusações que cercam o governo e o PT, desde a reeleição de Dilma. Naquele evento Lula se distanciou propositadamente da realidade e fazendo uso da mentira, do cinismo, da perfídia e da desinformação, declarou, descaradamente, que está sendo perseguido.Pior: Lula disse não merecer passar por tudo que está passando, porque ele, coitadinho, só fez o bem à população brasileira. Pode?! Usando e abusando de um discurso transloucado, o chefe afirmou que “tem sido alvo de ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre”.

Cínico e paranóico, o matreiro dirigente petista gritou, esbravejou, esperneou, mas, não respondeu nada. Não respondeu, com clareza, por exemplo, sobre seu tríplex no Guarujá reformado pela OAS. Nem sobre seu sítio em Atibaia, reformado pela Odebrecht. Nem sobre porque o “homem mais honesto do país”, como ele se autodenominou, vive pedindo aos seus advogados que apelem à Justiça para suspender as investigações sobre ele. Mas, como assim? Por que isso? Por que o temor? Afinal, quem não deve, não teme. Lula e o PT podem e devem se defender como quiser, mas, chega de mentiras! Ninguém aguenta mais tanto cinismo!A propaganda do PT não faz outra coisa a não ser mentir! Rui Falcão, presidente do partido, por exemplo, bem sabe que os argumentos de Lula não duram mais que um piscar de olhos.Por isso, apelou para o sentimentalismo piegas e manipulador, declarando que “eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo, principalmente daqueles que mais precisam”.

É demais! É o fim da picada! Quanto cinismo, meu Deus! Matreiramente também,o discurso de “coitadinho do Lula”, trás embutido outra mensagem: investigar o Lula é uma maneira de atacar os mais pobres. Pode?!Os aloprados defensores de Lula tratam no como um semideus cheio de boas intenções e acreditam que por puro preconceito ele está sendo perseguido. Pode?! Imbuído de uma “autoridade” que, supostamente, o designa como o“ defensor dos menos favorecidos”,Lula ataca a oposição, a Justiça, a Polícia Federal, as Igrejas, e o Ministério Público Federal. Ele, simplesmente, atira a esmo, na ilusão de que fazendo muito barulho, talvez consiga desviar as investigações e retarde, indefinidamente, o cerco que dia após dia aperta-o cada vez mais.

Para Lula e seus seguidores, tudo é válido, menos perder o poder e as mamatas que esse poder proporciona para ele e sua trupe. A mais recente prisão (é bem provável que até a data de publicação desse arrazoado outras prisões petistas tenham ocorrido) foram a do marqueteiro João Santana e a da mulher dele, Mônica Moura. A Polícia Federal suspeita que eles tenham recebido US$ 7,5 do esquema de corrupção na Petrobras. Além disso, a Polícia Federal também aponta para o “possível envolvimento do ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva em práticas criminosas”.

No relatório anexado ao inquérito da “Operação Acarajé”, o delegado Filipe Pace avalia a anotação “Prédio (IL)”, encontrada no celular do empresário Marcelo Odebrecht e ao lado, um valor superior a R$ 12 milhões.Pode ser que aquele “IL” signifique “Instituto Lula”. Enquanto isso… “O Brasil está se tornando rapidamente a Grécia da América Latina’”, diz uma reportagem publicada na revista de economia norte-americana “Forbes”, em referência ao país que vive uma das mais graves crises econômicas no mundo atual e à incapacidade do Brasil de se recuperar em meio à recessão.