Artigo

Instituto Nossa Senhora da Piedade recebe Comenda Abel Pereira

O Instituto Nossa Senhora da Piedade recebeu no último dia 16/9, a Comenda Abel Pereira, pelos relevantes serviços prestados à educação, ao longo de 100 anos de existência. A iniciativa da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) é fruto de um Projeto de autoria do Prof.

Josevandro Nascimento, atual presidente da “Casa de Abel”, que visa anualmente premiar pessoas ou entidades que tenham contribuído para o engrandecimento da cidade e da região. A entrega da Comenda, depois de um belíssimo discurso feito pelo Presidente Josevandro, revivendo os primeiros passos da construção da Piedade, pela Madre Thais, uma ursulina que veio da França para implantar em Ilhéus um colégio de educação religiosa, a pedido do Bispo Diocesano da época, D. Manoel de Paiva, no ano de 1915, foi recebida pela atual priora do Colégio, Irmã Cintia Lessa e a Irmã Maria Georgina Costa, coordenadora pedagógica da Instituição.

A sessão solene no salão nobre da Academia compareceram além do Bispo Diocesano, D. Mauro Montagnoli, religiosas, ex-alunas, professores e servidores do Instituto Nossa Senhora da Piedade.