Artigo

Firmes na fé significa: acreditar na vitória do Senhor por meio de nós

O Senhor quer nos ensinar que, para acontecer o “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, é preciso de nossa parte, uma contínua reação contra: o pecado, a tentação e as forças do mal. Podemos pensar que a nossa posição é defensiva, mas o Senhor vem nos ensinar o contrário.

Nossa atitude é a de reação: reagir firmes e na fé. São Pedro nos exorta: “Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé” […] (1Pd 5,8-9a).

Venceremos o demônio se resistirmos firmes na fé. Firmes na fé significa acreditar na vitória do Senhor por meio de nós. Sabemos das nossas fraquezas, das tentações que nos aflige e da facilidade com que erramos. Pecamos. Resvalamos. Mas, o Senhor é fiel e poderoso. O poder de Deus é soberano sobre nós e nossa vida.

Não cremos em nós, nas nossas forças ou condições. Cremos no Senhor! Acreditamos no poder d’Ele, na Tua vitória, no poder da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, no poder do Teu sangue derramado e, por isso, resistimos ao pecado.

Reagir firmes na fé: esta é a vitória de Deus na nossa casa, família; a vitória do Senhor sobre o demônio e todo o mal. Deus o abençoe!